Venha fazer parte da KTO
x

Romero reclama de 'falta de sequência' e não descarta deixar o Timão

58 mil visualizações 225 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero foi titular contra o Grêmio, na estreia do Brasileirão, e depois retornou ao banco

Romero foi titular contra o Grêmio, na estreia do Brasileirão, e depois retornou ao banco

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em meio à provável saída de Felipe, o Corinthians pode perder mais um jogador. Ao menos é o que cogita Ángel Romero. Artilheiro da equipe na temporada de 2016 com nove gols, o paraguaio admitiu incômodo com a condição de reserva e não descartou uma mudança de ares na próxima janela de transferências para o futebol exterior.

"Como eu sempre falei, a minha ideia é ser titular aqui no Corinthians, ficar para jogar o Brasileirão. Mas infelizmente eu não tenho a sequência que eu queria, comecei muito bem no ano em 2016, fiz gol, fiz grandes partidas, mas fiquei agora de novo na reserva. Acho que é a minha ideia é ficar no Corinthians, mas se chegar uma proposta da Europa tenho que falar com a minha família, meu empresário e tenho que ver o que acontece. Porque estou aqui há dois anos, então, também já estou ficando mais velho, a ideia é aproveitar cada dia, evoluir, então, se Deus quiser, que eu possa jogar aqui e ficar no Corinthians", declarou, nesta quinta-feira, durante evento em loja Poderoso Timão, à TV Bandeirantes.

No Corinthians desde 2014, Romero nunca foi titular absoluto nesses dois anos em que defende o clube alvinegro. No início de 2016, Tite sinalizou que o paraguaio poderia fazer a função de ala pela direita. Com a chegada de Giovanni Augusto, contudo, o camisa 11 voltou a perder espaço e, mesmo em fase goleadora, foi sacado por Tite.

"Tem um treinador quem decide, né? O Tite. Eu trabalho a cada dia, me dedicando a cada treino para ser titular, mas tem um treinador que fala quem vai jogar, que escolhe o jogador que vai jogar. Eu só fico preparado para quando chegar a oportunidade e eu puder jogar", disse o atacante.

Ainda durante o evento, Romero destacou a falta de sequência que teve. Curiosamente, é justamente essa uma das filosofias de Tite: manter jogadores na equipe principal mesmo sob críticas por acreditar na melhora gradual com ritmo de jogo.

"Eu acho que pelo meu trabalho que estou realizando em 2016, acho que mereço jogar pelo menos em uma oportunidade. Acho que comecei muito bem o ano, fazendo grande grandes partidas. Fiquei feliz porque teve a oportunidade no começo do ano. Ninguém demonstra seu futebol em um, dois jogos, tem que ter sequência, tem que pegar confiança e conseguir se fixar como titular. Acho que a oportunidade vai chegar, só me preparar bem em cada treino, para quando chegar eu fazer gols, que é o que atacante tem que fazer", explicou o paraguaio.

Fato é que Romero sempre demonstrou muito esforço nos treinos e, por conta disso, conquistou simpatia de boa parte da torcida corinthiana. O jogador, que acredita viver em 2016 seu melhor momento da carreira, lamenta que isso não esteja sendo suficiente para torná-lo titular do Timão.

"É o meu melhor momento agora desde que cheguei no Corinthians, em 2014. O primeiro ano foi de adaptação e 2015 foi muito difícil para mim porque não tive muita sequência. É muito diferente você começar como titular e entrar no segundo tempo. Acho que comecei muito bem em 2016 fazendo gols. Fico feliz pelo momento que estou vivendo agora. O objetivo é dar sequência. A cada oportunidade que eu tiver, espero estar contribuindo com gols."

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: