x

Ainda sem estrear, volante é testado em função diferente no Timão

131 mil visualizações 240 comentários Reportar erro

Por Lucas Mariano

Camacho foi oficialmente apresentado no Corinthians no dia 23 de maio

Camacho foi oficialmente apresentado no Corinthians no dia 23 de maio

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Contratado no final de maio, Camacho aguarda a oportunidade de fazer sua estreia com a camisa do Corinthians. O meio-campista, no entanto, sequer foi testado na posição que costuma jogar e vem sendo improvisado na lateral-direita nos treinos coletivos realizados no CT Joaquim Grava.

Geralmente, Camacho atua como lateral nos times reservas. A improvisação não é novidade, já que Willians e Maycon também atuaram na posição algumas vezes desde que Edilson deixou o clube para ir ao Grêmio.

Curiosamente, Léo Príncipe, que voltou de empréstimo do Oeste para ser o substituto imediato de Fagner, vem sendo pouco utilizado e ainda não foi relacionado para nenhuma partida. A opção de Tite tem causado a irritação de alguns torcedores, que questionam a decisão de chamar o jogador e não utilizá-lo.

Sem dar oportunidades ao atleta revelado nas categorias de base do Corinthians, o treinador corinthiano tem optado por testar Camacho, apesar de ele já ter declarado que espera aproveitar o atleta como volante.

“Vou conversar mais com ele especificamente. São as três variáveis que a gente pode utilizar. Não acredito em montar estrutura defensiva com três e depois com quatro. Cobertura dos espaços é totalmente diferente. Como segundo médio. Talvez até um primeiro. Com o tempo posso até observar”, disse o técnico em entrevista coletiva dias após a apresentação do atleta.

Camacho foi oficialmente apresentado como jogador do Corinthians no dia 23 de maio, porém já treinava com o grupo desde o dia 19. A primeira vez que ele foi relacionado foi no final do mês, quando integrou a lista de jogadores para o clássico contra o Santos, disputado no dia 1 de junho.

Veja Mais:

  • Direito de voto do Fiel Torcedor é um dos temas aprovados pelo Conselho na reforma do Estatuto

    Presidente do Conselho do Corinthians pede reunião com Cori para debater reforma do Estatuto

    ver detalhes
  • Labyad ganha oportunidade em teste de Diniz para enfrentar o Remo

    Fernando Diniz testa Labyad no lugar de Garro para jogo do Corinthians contra o Remo

    ver detalhes
  • Corinthians tem dia de finalizações e controle técnico sob comando de Fernando Diniz

    Corinthians tem dia de finalizações e controle técnico sob comando de Fernando Diniz

    ver detalhes
  • Corinthians cancela viagem para o Mato Grosso e muda planos para intertemporada do time feminino

    Corinthians cancela viagem para o Mato Grosso e muda planos para intertemporada do time feminino

    ver detalhes
  • Valmir Costa e Claudinei Alves foram dirigentes da base do Corinthians durante a gesão Augusto Melo

    Presidente do Conselho suspende expulsões de ex-dirigentes da base do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians recebe visita de técnico da Seleção Sub-20 durante treino no CT Joaquim Grava

    Corinthians recebe visita de técnico das Seleções Sub-20 e Sub-23 durante treino no CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: