Com problemas na defesa, Timão pede dispensa de zagueiro da Seleção Sub-20

Com problemas na defesa, Timão pede dispensa de zagueiro da Seleção Sub-20

Aos 17 anos, Léo Santos pode ganhar chance diante do Atlético-MG

Aos 17 anos, Léo Santos pode ganhar chance diante do Atlético-MG

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diante da série de desfalques no setor defensivo, o Corinthians se mexeu e tratou de se reforçar antes de enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. A diretoria do clube solicitou a dispensa do zagueiro Léo Santos, convocado na última semana para defender a Seleção Brasileira Sub-20.

Recém-promovido à categoria profissional, Léo Santos foi chamado pelo técnico Rogério Micale para participar de um período de treinos na Granja Comary pelo Brasil. Além do beque, o goleiro Filipe e o atacante Léo Jabá também integraram a lista de relacionados pelo treinador que será responsável por dirigir a Seleção masculina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Desta maneira, Léo Santos está à disposição do estreante Cristóvão Borges, apresentado oficialmente na segunda-feira, para o duelo contra o Atlético-MG. Tudo dependerá da recuperação de Vilson, que retomou os trabalhos no campo no início da semana e ainda é dúvida para o confronto em Belo Horizonte. Pedro Henrique, por sua vez, é o único confirmado na zaga alvinegra.

Se o Timão ainda não tem o aval do departamento médico em relação a Vilson, os zagueiros titulares da equipe paulista estão fora de combate. O paraguaio Fabián Balbuena terá de cumprir suspensão automática na rodada em função do terceiro cartão amarelo, sofrido na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. Já Yago teve detectado um edema ósseo no tornozelo e ficará afastado do time por, a princípio, dez dias.

Sem poder contar com oito atletas, técnico Cristóvão Borges definirá a escalação do Corinthians que visita o Atlético-MG no treinamento desta terça à tarde, no CT Joaquim Grava. A assessoria de comunicação do clube informou que a primeira parte da atividade técnica será fechada para a imprensa, indicando que o treinador deverá esconder os onze titulares.

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes