Goleada por 5 a 0 no São Paulo completa cinco anos neste domingo

Goleada por 5 a 0 no São Paulo completa cinco anos neste domingo

Por Meu Timão

Liedson marcou três gols na goleada por 5 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo, em 2011

Liedson marcou três gols na goleada por 5 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo, em 2011

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Há cinco anos, o Corinthians de Jorge Henrique, Chicão, Liédson, Leandro Castán e outros nomes massacrava o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2011, ano no qual a equipe corinthiana acabaria, mais tarde, se sagrando pentacampeã da competição nacional. Naquele jogo, prevaleceu a experiência, já que Danilo, Liédson e Jorge Henrique, autores dos gols do Corinthians, comandaram a equipe em direção à esmagadora vitória, no estádio do Pacaembu. Não se pode esquecer de Emerson que, em tarde inspirada, aplicou três “canetas” sobre jogadores do São Paulo e levou a torcida corinhiana ao delírio em uma tarde inesquecível.

A goleada corinthiana daquela ocasião pôde ser encarada como uma espécie de vingança ao último confronto entre Corinthians e São Paulo que acontecera na época. Na partida anterior, o Timão havia perdido por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Porém, o que mais tirou o sono dos corinthianos naquela derrota não foi o fato de ter perdido o jogo, mas sim de ter sofrido o centésimo gol de Rogério Ceni, acontecimento que ficou marcado na história do São Paulo.

Em 2011, Tite começava a construir a base da equipe que, no ano seguinte, venceria o título da Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Nomes como Leandro Castán e Paulinho não eram, até então, vistos com muito entusiasmo por parte da Fiel torcida. Ao longo do Campeonato Brasileiro, esses jogadores adotaram o entrosamento que foi um dos fatores responsáveis pelo grande sucesso da equipe nos meses seguintes.

O massacre corinthiano de cinco anos atrás não foi a goleada mais recente que o Corinthians aplicou sobre o São Paulo. No ano passado, com a conquista do Campeonato Brasileiro já assegurada, o time considerado como reserva do Timão venceu um acuado São Paulo pelo impressionante placar de 6 a 1. Quatro jogadores que ainda vestem o manto corinthiano marcaram naquela partida: Bruno Henrique, Cristian, Lucca – em sensacional jogada coletiva que teve direito a passe de calcanhar de Danilo – e Romero – que balançou as redes duas vezes no jogo.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes