Goleada por 5 a 0 no São Paulo completa cinco anos neste domingo

Goleada por 5 a 0 no São Paulo completa cinco anos neste domingo

Por Meu Timão

Liedson marcou três gols na goleada por 5 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo, em 2011

Liedson marcou três gols na goleada por 5 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo, em 2011

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Há cinco anos, o Corinthians de Jorge Henrique, Chicão, Liédson, Leandro Castán e outros nomes massacrava o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2011, ano no qual a equipe corinthiana acabaria, mais tarde, se sagrando pentacampeã da competição nacional. Naquele jogo, prevaleceu a experiência, já que Danilo, Liédson e Jorge Henrique, autores dos gols do Corinthians, comandaram a equipe em direção à esmagadora vitória, no estádio do Pacaembu. Não se pode esquecer de Emerson que, em tarde inspirada, aplicou três “canetas” sobre jogadores do São Paulo e levou a torcida corinhiana ao delírio em uma tarde inesquecível.

A goleada corinthiana daquela ocasião pôde ser encarada como uma espécie de vingança ao último confronto entre Corinthians e São Paulo que acontecera na época. Na partida anterior, o Timão havia perdido por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Porém, o que mais tirou o sono dos corinthianos naquela derrota não foi o fato de ter perdido o jogo, mas sim de ter sofrido o centésimo gol de Rogério Ceni, acontecimento que ficou marcado na história do São Paulo.

Em 2011, Tite começava a construir a base da equipe que, no ano seguinte, venceria o título da Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Nomes como Leandro Castán e Paulinho não eram, até então, vistos com muito entusiasmo por parte da Fiel torcida. Ao longo do Campeonato Brasileiro, esses jogadores adotaram o entrosamento que foi um dos fatores responsáveis pelo grande sucesso da equipe nos meses seguintes.

O massacre corinthiano de cinco anos atrás não foi a goleada mais recente que o Corinthians aplicou sobre o São Paulo. No ano passado, com a conquista do Campeonato Brasileiro já assegurada, o time considerado como reserva do Timão venceu um acuado São Paulo pelo impressionante placar de 6 a 1. Quatro jogadores que ainda vestem o manto corinthiano marcaram naquela partida: Bruno Henrique, Cristian, Lucca – em sensacional jogada coletiva que teve direito a passe de calcanhar de Danilo – e Romero – que balançou as redes duas vezes no jogo.

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel foi a primeira das torcidas a chegar no Pacaembu neste domingo

    Organizadas chegam ao Pacaembu para ato em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes