Emprestado, meia é escalado no América-MG para encarar Corinthians

Emprestado, meia é escalado no América-MG para encarar Corinthians

Alan Mineiro encara o Timão, clube ao qual pertence, nesta quarta-feira à noite

Alan Mineiro encara o Timão, clube ao qual pertence, nesta quarta-feira à noite

Foto: Divulgação/América-MG

A partida entre Corinthians e América-MG desta quarta-feira, na Arena Independência, marcará o reencontro de um jogador rival com a Fiel. O meia-atacante Alan Mineiro, contratado pelo Timão no início da temporada, está confirmado entre os titulares da equipe de Belo Horizonte para o duelo de logo mais, às 21h45 (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão.

Primeiro reforço para 2016, Alan disputou os principais jogos do Corinthians ao longo do primeiro semestre. O armador de 28 anos esteve em campo nos empates contra Osasco Audax (2 a 2) e Nacional-URU (0 a 0) que culminaram na eliminação precoce do time alvinegro no Paulistão e na Copa Libertadores, respectivamente.

Antes “primeira opção” de Tite – que ainda não havia assumido a Seleção Brasileira –, o ex-jogador do Bragantino perdeu espaço no clube e, em maio, optou por deixar o Parque São Jorge rumo ao América-MG após doze partidas e dois gols. Ele tem contrato com o Corinthians até 2018 e retornará ao time em janeiro do ano que vem, quando ainda terá duas temporadas para mostrar serviço e, quem sabe, ser um dos escolhidos do técnico Cristóvão Borges.

Sob o comando do treinador português Sérvio Vieira, o América-MG que mede forças com o Corinthians é formado por: João Ricardo; Jonas, Alison, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Alan Mineiro; Osman e Victor Rangel.

Come quieto – Enquanto a torcida do Corinthians tenta digerir a saída de Tite para a Seleção, há um jogador “comemorando” a mudança no comando técnico da equipe. Na visão de Alan Mineiro, a chegada de Cristóvão Borges renova as esperanças de ser utilizado num futuro breve com a camisa alvinegra.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes