Cristóvão confirma escalação do Timão para jogo diante do América-MG

Cristóvão confirma escalação do Timão para jogo diante do América-MG

Reserva com Tite, Romero engata a quarta partida consecutiva como titular do Corinthians

Reserva com Tite, Romero engata a quarta partida consecutiva como titular do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Cristóvão Borges confirmou a escalação do Corinthians que enfrenta o América-MG nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entra em campo sem novidades em relação à equipe treinada na véspera do duelo na capital mineira.

Dono de erro determinante para o gol do Santa Cruz no último sábado, o goleiro Cássio permanece como titular da meta corinthiana. Walter, primeira opção para a função neste início de torneio, segue aprimorando a parte física e permaneceu em São Paulo, dando lugar ao jovem Caíque França no banco de reservas.

A dupla de zaga do time é formada por Pedro Henrique e Fabían Balbuena, a mesma que entrou em campo diante dos pernambucanos. Yago e Vilson, que se recuperam de trauma ósseo no tornozelo e entorse, respectivamente, também não integraram a delegação a qual viajou a Belo Horizonte.

No meio de campo, Bruno Henrique e Rodriguinho voltam a aparecer entre os titulares de Cristóvão Borges. Os dois fazem a função de primeiro e segundo volantes, dando liberdade para a linha de três ofensiva composta por Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. Na frente, embalado após fazer as pazes com as redes, Luciano ganha nova chance.

Desta maneira, sob o esquema 4-2-3-1, o Corinthians que mede forças com o América-MG é o seguinte: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (capitão) e Rodriguinho; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.

No banco de reservas, Cristóvão conta com onze jogadores. São eles: Caíque França (goleiro); Léo Santos (zagueiro); Guilherme Arana e Léo Príncipe (laterais); Camacho, Maycon e Willians (volantes); Guilherme e Marlone (meias); Lucca e Rildo (atacantes).

Do outro lado, o América-MG também está definido para encarar o atual campeão nacional. Capitaneado pelo técnico português Sérgio Vieira, o adversário mineiro vai a campo com: João Ricardo; Jonas, Alison, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Alan Mineiro; Osman e Victor Rangel.

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Romero teve atuação de destaque no Serra Dourada

    Carille defende Romero, e Rodriguinho pede basta aos memes que zoam o atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes