Imprensa especula contratação de outro peruano para o Corinthians

Imprensa especula contratação de outro peruano para o Corinthians

Por Meu Timão

Alejandro Hohberg, de 24 anos, é jogador do Cesar Vallejo e da seleção do Peru

Alejandro Hohberg, de 24 anos, é jogador do Cesar Vallejo e da seleção do Peru

Foto: USI

Depois de Paolo Guerrero, o Corinthians pode contratar outro jogador de nacionalidade peruana. O meio-campista Alejandro Hohberg, do Cesar Vallejo (PER), seria representado por seus agentes numa conversa com a diretoria do Timão nesta segunda-feira a respeito de sua chegada ao Parque São Jorge. A informação é do site Depor.com.

Hohberg tem 24 anos e se destacou pela seleção do Peru na Copa América Centenário, disputada em junho. O armador, que esteve em campo nas partidas contra Haiti e Equador, estaria na mira do Timão e, inclusive, já falou sobre a possibilidade de deixar o atual clube para atuar no exterior.

“Estou ciente de que existem algumas possibilidades para fora. Para mim, só posso fazer as coisas quando jogar bem e, em seguida, vamos ver se ela se materializa ou não”, disse Alejandro a veículos do país recentemente.

Natural de Lima, capital do Peru, Alejandro Hohberg González iniciou a carreira nas categorias de base do Peñarol (URU). Versátil, ele pode jogar tanto de meia como segundo atacante, aberto pela ponta esquerda. Nesta temporada, disputou 20 partidas pelo Cesar Vallejo e anotou quatro gols, um a menos que em 2015 inteiro.

O Corinthians está à procura de reforços desde a chegada de Cristóvão Borges ao comando técnico da equipe. Além de um centroavante, a direção do clube alvinegro vê como fundamental a contratação de um lateral-direito, haja vista que Fagner, titular da posição, deverá ser um dos atletas de confiança de Tite na Seleção Brasileira.

Se depender da raça, Hohberg tem no sangue a característica para reforçar o atual campeão brasileiro. Seu avô, o ex-jogador uruguaio Juan Hohberg, marcou história no futebol na Copa do Mundo de 1954, quando sofreu um desmaio no fim da partida de sua seleção contra a Hungria, mas retornou a campo na prorrogação, demonstrando imenso amor à camisa do time nacional.

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes