Presidente do Corinthians confirma interesse em lateral Gilberto

Presidente do Corinthians confirma interesse em lateral Gilberto

Gilberto estava emprestado ao Hellas Verona (ITA)

Gilberto estava emprestado ao Hellas Verona (ITA)

Foto: Reprodução

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue em busca de novas opções para o técnico Cristóvão Borges. Uma delas é o lateral-direito Gilberto, de 23 anos, da Fiorentina (ITA). Presente na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, revelou que o jovem brasileiro é observado pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut), departamento responsável por analisar possíveis contratações.

“É um jogador que interessa, está sendo observado”, resumiu Roberto de Andrade.

Gilberto iniciou a carreira nas categorias de base do Botafogo. Em 2014, foi emprestado ao Internacional, time pelo qual disputou 28 jogos e marcou um gol. O lateral-direito retornou à equipe de General Severiano na temporada seguinte e realizou 27 partidas antes de ser vendido à Fiorentina.

No futebol italiano, porém, o jogador não correspondeu às expetativas e esteve em campo apenas em sete oportunidades. Gilberto acabou emprestado ao Hellas Verona (ITA) para adquirir experiência e, quem sabe, voltar a pleitear uma vaga no esquadrão principal. No entanto, o clube de Florença já sinalizou que não pretende utilizá-lo.

A chegada de Gilberto serviria para repor a possível perda de Fagner para a Seleção Brasileira. Isso porque a alta cúpula corinthiana entende que o camisa 23 será nome recorrente nas convocações de Tite, que deixou o Timão recentemente rumo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além de um lateral-direito, o clube procura peças para o setor ofensivo. Cristóvão vê como fundamental a contratação de um novo centroavante, mas deve manter suas atenções em Alexandre Pato, que se reapresenta nesta terça-feira. Outro jogador especulado no atual campeão brasileiro é o meio-campista peruano Alejandro Hohberg, do Cesar Vallejo (PER).

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes