Em que posição Alexandre Pato pode jogar no Corinthians sob comando de Cristóvão?

Em que posição Alexandre Pato pode jogar no Corinthians sob comando de Cristóvão?

Por Meu Timão

Pato está perto de voltar ao Corinthians

Pato está perto de voltar ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians parece mesmo estar perto de conseguir o retorno de Alexandre Pato para este segundo semestre (últimos seis meses de vínculo entre o atacante e o clube). Assim, surge uma dúvida: onde Pato pode jogar no esquema tática de Cristóvão Borges?

Em entrevista concedida na noite dessa segunda-feira, o novo treinador do Corinthians admitiu que não apenas deseja contar com Pato para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil como também seria capaz de encaixá-lo em qualquer posição na equipe alvinegra.

Hoje, o time titular do Corinthians é composto por: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano. Entre os jogadores de frente, apenas Luciano vive má fase.

Outro fato importante a ser levado em consideração é que as melhores atuações de Pato nos últimos anos aconteceram na passagem do atacante pelo São Paulo, onde ele era escalado quase sempre pelas beiradas do campo.

O problema, atualmente, é que a posição mais plausível para o atacante ser testado é como centroavante. Tirar Ángel Romero, que participou de oito dos últimos nove gols do Corinthians, está fora de cogitação. Marquinhos Gabriel, que vem errando muitas finalizações é verdade, joga bem e participa de construções de jogadas, o que pesa contra sua saída.

Ainda há, é bem verdade, uma improvável possibilidade de mudança do esquema tático. Cristóvão poderia, por exemplo, sacar Luciano e colocar Pato aberto pela esquerda paralelamente a Romero. Marquinhos Gabriel, assim, seria recuado ao lado de Giovanni Augusto (ou Guilherme) para a função de armador.

Vale lembrar, contudo, que o retorno de Pato ainda depende de uma reunião que acontece nesta terça-feira no CT Joaquim Grava. Caso volte ao Timão, ele terá de passar por um tempo de recuperação da parte física, haja vista que está de férias desde o fim da temporada europeia, onde foi um fiasco com a camisa do Chelsea (dois jogos e um gol).

Veja Mais:

  • Com Guilherme no meio, Timão tenta conquistar primeira vitória em clássicos em 2017

    Corinthians encara rival São Paulo em decisão da Florida Cup

    ver detalhes
  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes