Vitória em jogo de 'verdadeira guerra' empolga Rodriguinho

Vitória em jogo de 'verdadeira guerra' empolga Rodriguinho

Rodriguinho comemora gol marcado sobre a Chapecoense na Arena Condá

Rodriguinho comemora gol marcado sobre a Chapecoense na Arena Condá

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O meia Rodriguinho valorizou a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Chapecoense, conquistada na noite deste sábado, na Arena Condá. Para o camisa 26, dono de um dos gols do duelo, o triunfo dá confiança aos jogadores do Timão, haja vista a força da equipe catarinense dentro de seus domínios.

“A gente sabia da dificuldade que ia ser o jogo, jogo aqui é muito difícil, muito contato, uma verdadeira guerra. No primeiro tempo soubemos nos defender, não corremos tantos riscos. Depois conseguimos fazer o gol, abrir o jogo e vencer”, enalteceu Rodriguinho.

Embora ainda seja um dos mais criticados por parte da torcida corinthiana na temporada, Rodriguinho teve atuação decisiva diante da Chapecoense. O armador, que tem desempenhado a função de segundo volante no lugar do contundido Elias, foi responsável por colocar o time do Parque São Jorge em vantagem no placar.

Aos 15min do segundo tempo, quando o Corinthians acabara de voltar do vestiário com postura ofensiva, Rodriguinho recebeu passe na entrada da área, saiu da marcação e emendou belo chute de canhota. Já aos 47 do período complementar, Marquinhos Gabriel deu números finais ao embate depois de belo lançamento de Fagner.

Questionado a respeito da “moral” elevada com o técnico Cristóvão Borges após o gol marcado, o meia foi direto. “Isso aí ele que tem que te responder, todo estão trabalhando pra fazer o seu melhor, tem jogadores no DM também pra voltar. Cabe a ele decidir quem joga pra somar”, disse Rodriguinho, que ressaltou ainda a qualidade do elenco alvinegro.

“Com certeza, a força do grupo é importante. Onze jogadores ganham algumas partidas, mas como o campeonato é longo, precisamos de todos pra poder ajudar”, concluiu.

Veja Mais:

  • Pedrinho e Carlinhos marcaram na partida contra o Internacional

    Corinthians supera Internacional e conquista vaga para as quartas de final da Copinha

    ver detalhes
  • Flávio Adauto é diretor de futebol do Corinthians desde outubro de 2016

    Atrapalhado, diretor do Corinthians confunde Fellipe Bastos com reforço do rival

    ver detalhes
  • Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    ver detalhes
  • Romero desbancou Giovanni Augusto e deve ser titular no primeiro jogo do Timão em 2017

    Nos Estados Unidos, Carille comanda treino com Romero no ataque; Cássio dá 'susto'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes