Marquinhos Gabriel aposta crescimento do Corinthians em regularidade

Marquinhos Gabriel aposta crescimento do Corinthians em regularidade

Por Meu Timão

Marquinhos Gabriel em ação no Majestoso do último fim de semana

Marquinhos Gabriel em ação no Majestoso do último fim de semana

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians ainda tem muito a evoluir ao longo da temporada. Pelo menos é nisso que acredita o meia Marquinhos Gabriel, titular do empate em 1 a 1 com o São Paulo no último domingo. Para o camisa 31, o elenco alvinegro é ciente da necessidade de bons resultados.

“Nosso time entra em campo para vencer. Sempre foi assim na história do Corinthians. Respeitamos a todos, mas sabemos que tem que ser dessa forma”, afirmou Marquinhos à Gazeta Esportiva.

“Teremos, mais uma vez, uma semana de muito trabalho e concentração para a partida contra o Figueirense. Esses trabalhos serão importantes para que sigamos impondo nosso estilo de jogo e nossa forma de atuar”, acrescentou o meia-atacante.

Com 29 pontos, o Timão ocupa a segunda colocação da Série A e soma três pontos a menos que o arquirrival Palmeiras, atual líder. De acordo com o armador, a equipe paulista está no caminho certo e, para não se distanciar da ponta da tabela, terá de manter o bom ritmo apresentado neste primeiro turno – mesmo após a reformulação do plantel e a saída de Tite para a Seleção, o Corinthians acumula apenas quatro derrotas no Brasileirão.

“Uma sequência de cinco jogos invictos, sendo quatro vitórias e um empate, sempre é excelente em uma competição longa como é o Brasileiro. Mas sabemos que precisamos seguir dessa mesma forma para crescer na competição e para que possamos continuar no pelotão da frente na tabela de classificação”.

Embora as vitórias sejam imprescindíveis, o técnico Cristóvão Borges tem cobrado algo a mais do grupo de jogadores: bom desempenho, algo que não pôde ser visto no Majestoso do fim de semana – o rival do Morumbi foi superior no segundo tempo e abusou dos contra-ataques em velocidade.

“O principal é que estamos fazendo bons jogos e tendo boas atuações. É isso que o professor Cristóvão pede”, finalizou.

Atual campeã nacional, a equipe alvinegra se prepara para enfrentar o Figueirense, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 16ª rodada. Além da lateral direita, o técnico Cristóvão Borges pode promover outras mudanças no esquadrão considerado titular. Confira aqui!

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes