Cristóvão ensaia mudanças no Corinthians que pega o Internacional

Cristóvão ensaia mudanças no Corinthians que pega o Internacional

Cristóvão deve promover duas mudanças na equipe em relação ao empate com o Figueirense

Cristóvão deve promover duas mudanças na equipe em relação ao empate com o Figueirense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embora Cristóvão Borges tenha fechado o treinamento do Corinthians desta quinta-feira à tarde à imprensa, o segundo somente esta semana, a escalação da equipe que encara o Internacional no próximo domingo está longe de ser mistério. O comandante alvinegro deve promover duas mudanças em relação ao empate por 1 a 1 com o Figueirense: Fagner e Elias.

Desfalque na 16ª rodada do Brasileirão em função do terceiro cartão amarelo, o lateral-direito está livre de punições e retorna à condição de titular, deixando assim o jovem ala Léo Príncipe, seu substituto contra o Figueirense, no banco de reservas.

A segunda novidade, como antecipada na atividade técnica de quarta-feira, é a volta de Elias ao time. O volante está recuperado de uma fissura na costela há cerca de duas semanas e, utilizado como reserva nos jogos diante de São Paulo e Figueirense, provavelmente será escalado para encarar o Internacional. O meia Rodriguinho, responsável por desempenhar a função de segundo volante da equipe corinthiana durante a ausência do camisa 7, retorna ao banco de suplentes.

A imprensa teve acesso apenas aos 15 minutos iniciais do trabalho com bola no CT Joaquim Grava. Após o expediente comandado pelo técnico Cristóvão Borges e seus auxiliares, o goleiro Cássio, um dos líderes do atual plantel, tentou não dar pistas das possíveis mudanças para o duelo do fim de semana, mas sorriu, sem graça, ao ser questionado sobre Elias.

“(...) O Fagner é um dos melhores laterais em atividade no futebol brasileiro, tem o respeito da equipe. Ele voltando, a gente fica satisfeito. O Rodriguinho vai ajudar bastante defensivamente. O Elias, claro, é só ver o histórico de gols, um cara eu se movimenta muito. Se ele entrar, vai agregar muito (risos)”, evidenciando a troca a ser promovida por Cristóvão.

Vice-líder da Série A com 30 pontos, o provável Timão que mede forças com o rival gaúcho é formado por: Cássio; Fagner (Léo Príncipe), Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Rodriguinho); Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

Ao longo desta quinta, Cristóvão capitaneou um trabalho tático longe das câmeras. Ainda assim, foi possível observar novidades, sobretudo quanto ao departamento médico – o zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Camacho foram a campo normalmente; o meia Danilo, por sua vez, fez reforço muscular na academia.

O Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, o penúltimo antes do confronto com o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes