Em recuperação, dupla inicia transição do DM para o gramado; Arana volta

Em recuperação, dupla inicia transição do DM para o gramado; Arana volta

Camacho (à dir.) trabalhou com bola normalmente nesta quinta-feira

Camacho (à dir.) trabalhou com bola normalmente nesta quinta-feira

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Dois jogadores do Corinthians iniciaram a transição do departamento médico para o gramado na tarde desta quinta-feira. O zagueiro Vilson e o volante Camacho, em fase final de recuperação de lesões no tornozelo esquerdo e na coxa esquerda, respectivamente, trabalharam com bola pela primeira vez e devem estar à disposição do técnico Cristóvão Borges na próxima semana.

Assim como na atividade de quarta-feira, a imprensa teve acesso apenas aos 15 minutos iniciais do treinamento desta quinta. Vilson e Camacho participaram dos exercícios de aquecimento sem limitações e podem reforçar o Timão diante do Atlético-PR, no dia 3 de agosto, na Arena da Baixada.

Vilson esteve em campo pela última vez no dia 22 de junho, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Poucos dias depois, teve diagnosticada uma torção no tornozelo esquerdo e se ausentou das seis partidas seguintes da equipe paulista pelo Brasileirão. Já Camacho sofreu uma lesão no músculo da coxa esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no último dia 29, na Arena Independência.

Além da dupla, o lateral-esquerdo Guilherme Arana também está de volta e, inclusive, pode ir a campo se assim o técnico Cristóvão Borges optar. O jovem ala foi diagnosticado com terçol na tarde de quarta-feira e chegou a não participar das atividades programadas junto ao elenco corinthiano, mas já apareceu no CT nesta quinta.

Desta maneira, o DM do clube do Parque São Jorge é ocupado por somente dois atletas: o zagueiro Pedro Henrique (lesão muscular na coxa esquerda) e o atacante Bruno Paulo (lombalgia). Ambos ainda não têm data para iniciarem a transição para o campo.

O Corinthians se prepara para enfrentar o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio. Para o confronto, Vilson e Camacho estão praticamente descartados, enquanto Guilherme Arana, substituto imediato de Uendel, deve ser relacionado para integrar a delegação que viaja a Porto Alegre.

Veja Mais:

  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

    Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

    ver detalhes
  • Reforço do Barcelona, Paulinho foi apresentado à torcida e à imprensa nesta quinta-feira

    Apresentado no Barcelona, corinthiano Paulinho diz não temer pressão

    ver detalhes
  • Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

    Corinthians acerta contratação definitiva de Paulo Roberto, garante diretor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes