Com duas mudanças, Cristóvão confirma escalação contra o Internacional

Com duas mudanças, Cristóvão confirma escalação contra o Internacional

61 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

Desfalque diante do Figueirense por suspensão, Fagner volta ao Timão para confronto no Sul

Desfalque diante do Figueirense por suspensão, Fagner volta ao Timão para confronto no Sul

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está escalado para enfrentar o Internacional na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de dois empates consecutivos na Arena, com São Paulo e Figueirense, o técnico Cristóvão Borges confirmou o time titular com duas mudanças.

O lateral-direito Fagner, um dos principais nomes da temporada 2016, retorna à equipe no lugar do jovem ala Léo Príncipe, de 19 anos. O número 23 cumpriu suspensão automática na rodada passada pelo terceiro cartão amarelo e, livre de punição, está entre os onze que iniciam o duelo em Porto Alegre.

Além de Fagner, Elias também é novidade no Timão que encara o Internacional logo mais. Recuperado de uma fissura na costela, o volante foi utilizado por Cristóvão durante os últimos dois jogos como suplente e, agora com a forma física ideal, ganha a condição de titular no Sul. O meia Rodriguinho, improvisado no setor ao longo da ausência do camisa 7, é opção no banco.

Sob o esquema 4-2-3-1, o Corinthians que mede forças com o rival gaúcho é formado por: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel (capitão); Bruno Henrique e Elias; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André – a contar pelos treinos da semana, Cristóvão pode modificar o desenho tático para 4-4-2, trazendo Romero ao lado de André na linha ofensiva.

No banco de suplentes, o treinador alvinegro conta com doze atletas. São eles: Walter (goleiro); Léo Santos (zagueiro); Léo Príncipe (lateral-direito); Cristian e Willians (volantes); Danilo, Guilherme, Marlone e Rodriguinho (meia-atacantes); Lucca, Luciano e Rildo (atacantes).

Do outro lado, o Internacional do técnico Falcão também está definido para o confronto com o Timão. Sem vencer há oito jogos, a equipe do Rio Grande do Sul vai a campo com: Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Arthur; Fabinho, Anselmo, Seijas e Valdívia; Vitinho e Ariel.

Corinthians e Internacional se enfrentam às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, pelo primeiro turno da Série A. Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). O Meu Timão traz a cobertura em tempo real a partir das 15h40.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes