Cristóvão chama cinco jovens da base para treino no profissional

Cristóvão chama cinco jovens da base para treino no profissional

Cesinha, atacante do sub-20, integrou o treino desta quinta-feira do Timão

Cesinha, atacante do sub-20, integrou o treino desta quinta-feira do Timão

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

Cinco jogadores da categoria sub-20 do Corinthians foram chamados pelo técnico Cristóvão Borges para participar do treinamento da equipe profissional nesta quinta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava. A prática, comum desde que o comandante chegou ao clube, no dia 20 de julho, é uma das principais reivindicações da torcida corinthiana.

O lateral-direito Samuel, o zagueiro João Victor, o volante Renan Carvalho e o meia Dudu, todos integrados ao elenco amador, foram testados por Cristóvão e seus auxiliares. O quinteto participou normalmente dos trabalhos com bola, os quais a imprensa não teve acesso – assim como nas últimas semanas, o treinador reservou aos jornalistas apenas os 15 primeiros minutos da atividade.

Recentemente, dez garotos oriundos de duas divisões menores do clube tiveram a mesma oportunidade: os zagueiros Michel e Franklin, o meio-campista Felipe e o atacante Victor Moura (sub-17); o goleiro Luan, o lateral-direito Nathan, os zagueiros Franklin e Caio Uriel, e o atacante Miullen, além de Cesinha (sub-20).

O Timão detém nove títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo o maior vencedor da competição. Em janeiro, o time de Osmar Loss chegou à decisão diante do Flamengo, mas caiu nos pênaltis. Apesar disso, de seis jovens promovidos em 2016, quatro deixaram o Parque São Jorge.

Em matéria publicada no último dia 15, o Meu Timão listou os atletas que deixaram o sub-20 do Corinthians após a disputa da Copinha para integrar o elenco profissional. Destes, três foram emprestados para adquirir experiência, um acabou vendido ao futebol internacional e outros dois permanecem integrados ao plantel de Cristóvão Borges.

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes