Empresário crava saída de Romero já nesta janela de transferências

Empresário crava saída de Romero já nesta janela de transferências

Por Meu Timão

Agente trabalha para tirar Romero do Corinthians até o fim de agosto

Agente trabalha para tirar Romero do Corinthians até o fim de agosto

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Artilheiro do Corinthians na temporada com 13 gols, Ángel Romero tem a permanência incerta no Parque São Jorge. De acordo com seu empresário, Daniel Campos, o atacante paraguaio deve trocar o Timão já nesta janela de transferências internacionais. Próximo destino? O futebol europeu.

Embora não confirme o interesse de clubes no camisa 11, Campos dá como certa a saída do jogador até dia 31 de agosto, data em que se encerra o período de transferências do futebol brasileiro para o exterior. “Ángel Romero está em um nível impressionante. Deixará o Corinthians”, frisou o agente em entrevista à rádio 780AM do Paraguai.

Com 39 partidas disputadas em 2016, Romero é um dos atletas mais assíduos do Timão. Sob o comando do técnico Cristóvão Borges, ganhou a condição de titular absoluto e se tornou artilheiro da equipe paulista. O atacante Lucca, segundo maior goleador do plantel alvinegro, soma oito tentos, cinco a menos que o paraguaio.

O colunista do Meu Timão, Teleco, procurou Daniel Campos a respeito do assunto. Em rápida conversa por telefone, o empresário evidenciou que trabalha para tirar Romero do Brasil até o fim do mês. “Estamos trabalhando, se aparecer algo que convença o Corinthians e o jogador, ele irá. Senão, continuará no Corinthians com muito gosto”, disse o agente.

O tempo, porém, não está ao lado de Campos. Isso porque os times do exterior têm até o próximo dia 31 para registrar atletas oriundos do futebol brasileiro, caso de Romero. Dessa maneira, o estafe do atacante teria menos de 20 dias para selar a negociação, além de depender do aval da diretoria do Corinthians.

Revelado pelo Cerro Porteño (PAR), Romero foi contratado pelo Timão em 2014. Sua chegada ao Parque São Jorge rendeu US$ 3 milhões (R$ 6,7 milhões na cotação da época) ao clube paraguaio, quantia esta paga pelo Corinthians com a ajuda de investidores. Ele tem contrato com o time alvinegro até 2019.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes