Venha fazer parte da KTO
x

Marquinhos reclama de falta de sorte e lembra gol perdido por Giovanni

2.5 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Marquinhos Gabriel admitiu má fase do time e projetou mudança de ares após vitória na segunda-feira

Marquinhos Gabriel admitiu má fase do time e projetou 'mudança de ares' após vitória na segunda-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Marquinhos Gabriel sabe que o momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro está longe de ser o ideal. Sem vencer há três partidas, a equipe paulista enxerga como fundamental o triunfo diante do Vitória, adversário da próxima segunda-feira. Ao menos para o armador, o atual campeão ainda luta pelo título.

“Externamente gerou muita expectativa, mas internamente a gente sabe do que precisa. Vamos brigar pelo título, sim. A gente tem qualidade no elenco e total confiança para buscar esse título”, afirmou Marquinhos Gabriel em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, após o treinamento.

De acordo com o jogador, um dos homens de confiança do técnico Cristóvão Borges, o Corinthians necessita melhorar seu desempenho geral. Só assim as individualidades aparecerão. “Acho que estamos precisando melhorar no total, não é só ataque ou defesa. É uma questão de conjunto”, acrescentou o meia-atacante.

A torcida corinthiana, no entanto, já demonstra insatisfação com a fase atual do time. Na noite de segunda-feira, membros de torcidas organizadas compareceram à sede social do clube para protestar contra a gestão do presidente Roberto de Andrade. Cristóvão Borges, há menos de dois meses no cargo, foi poupado da manifestação.

Para Marquinhos, o treinador tem buscado alternativas para solucionar os problemas colocados a ele – como a falta de um centroavante para disputar a titularidade com André. “Tem nos passado tranquilidade para a gente exercer nossa função dentro de campo. Infelizmente as coisas às vezes não acontecem, mas a gente espera que na próxima segunda-feira a vitória chegue”, frisou o camisa 31, que admitiu: até a sorte deixou o Parque São Jorge.

O "quase gol" de Giovanni Augusto, quando Corinthians e Grêmio ainda empatavam em 0 a 0 em Porto Alegre, evidencia o momento ruim. Na ocasião, o número 17 aproveitou a sobra de Marcelo Grohe e bateu rasteiro a menos de um metro da meta adversária, mas o zagueiro Pedro Geromel fez corte providencial.

“Teve um lance do Giovanni Augusto que foi bem isso contra o Grêmio, sem goleiro ele foi interceptado. Mas vamos continuar trabalhando para que essa maré volte a funcionar a nosso favor”, finalizou.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: