Em busca de atacante, Timão decide futuro de Gabriel Vasconcelos

Em busca de atacante, Timão decide futuro de Gabriel Vasconcelos

Regularizado no BID, Vasconcelos será reintegrado ao Timão, mas ainda disputará competições sub-20

Regularizado no BID, Vasconcelos será reintegrado ao Timão, mas ainda disputará competições sub-20

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians já definiu os próximos passos do centroavante Gabriel Vasconcelos. Fora dos planos do Joinville desde o início de agosto, o jogador de 20 anos, por ora, alternará treinamentos com o elenco profissional e a equipe sub-20 alvinegra, comandada pelo técnico Osmar Loss.

Vasconcelos foi apresentado de forma oficial pelo Joinville no dia 6 de junho. Sem espaço com o técnico Lisca, disputou apenas seis partidas e não marcou nenhum gol na caminhada do time pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o clube catarinense na vice-lanterna, o atacante e outros nove atletas acabaram dispensados.

Havia a expectativa do futuro de Gabriel, já que o Corinthians busca atacantes no mercado que possam reforçar o elenco de Cristóvão Borges, atual quinto colocado da Série A. Com a janela de transferências para o Brasil fechada, a diretoria do Timão tem opções restritas: encontrar jogadores com até seis partidas no Brasileiro ou varrer a segunda divisão por um bom custo-benefício. É assim com Gustavo, por exemplo, artilheiro da competição pelo Criciúma.

Por ainda ter idade para disputar torneios sub-20, Gabriel Vasconcelos estará à disposição de Loss para o Paulista da categoria e as semifinais do Brasileiro Sub-20, contra o Internacional – o duelo de ida está marcado para a próxima terça-feira. Assim como em 2015, então sob o comando de Tite, o promissor centroavante será figura carimbada nos treinos realizados no CT Joaquim Grava. Ele já teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Há quase dois meses no Timão, Cristóvão Borges já admitiu a necessidade de outro atacante para reforçar o grupo de jogadores. São sete opções para o setor: Luciano, Rildo, Lucca, Isaac Prado, Bruno Paulo, Ángel Romero e André – este último, porém, criticado pelas atuações discretas.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Eder

    Ranking: 552º

    Eder 930 comentários

    por @ederbalbani

    Mandar os garotos jogarem em times sem elenco não da experiência alguma. O que vai acrescentar a um garoto jogar no TRIBÒBÒ F.C. Ou no IBIS?

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 3663º

    Lucas 141 comentários

    por @lucas.lages.da.silva

    Nossa base é fraca. O cara não se destacou em nenhum time que foi emprestado, só timeco, vai jogar aqui? Faça-me o favor!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2449 comentários

    194º. por @deodato

    Cara eu vi alguns jogos dele e gostei, ele é bastante movel para o tamanho dele. Além disso, acho mais vantajoso investir no interior e acharmos ótimos jogadores como fizemos de 2008 até 2012 ao invés de fazer como vinhamos, pegando jogadores caros e que não deram retorno. Pra mim o Renato e o Gil valeram a grana, mas Pato 40 mi e Elias nessa segunda passagem, foram perdas. Quanto ao CT, te garanto, não endividou tanto assim, o Corinthians gastava uns bons milhões tendo que mandar os caras pra extrema ou jarinu. O CT centralizou tudo, desde condição de campos melhor, hotelaria, alimentação. Boa parte do que o Tite conquistou, não teria conquistado com a estrutura anterior.

    Foto do perfil de Fabio Stafussa

    Fabio 604 comentários

    22/08/2016 às 14h17 por @fabio.stafussa.ortiz

    Que o Corinthians evoluiu muito dos últimos anos pra ca, isso e um fato, principalmente quando o andres assumiu e depois com o ronaldo, que comparou o campo de treinamento do Corinthians com um pasto. Para isso, o clube se endividou mais, mas é como você disse, e um projeto pra daqui 15,20 anos. O problema e que a torcida do Corinthians, um clube grande e acostumado com títulos, exige, ao meu ponto de vista, um pouco demais. Não e preciso ganhar títulos todos os anos. Mas, eu, minha opiniao, vejo que o Corinthians tem forca para montar uma base que supra o time titular, não em sua totalidade, mas aos poucos, todo ano revelando alguém. Quem não quer jogar no Corinthians? O Santos usando a base por necessidade ou não, revela muito mais que nosso clube. Acho inadmissivel o Corinthians buscar na serie b um atacante mediano por 11 milhões de reais. Não que a serie b não tenha bons jogadores, pelo contrario, mas sinceramente, não vejo nada demais neste cara.

  • Foto do perfil de Fabio Stafussa

    Ranking: 946º

    Fabio 604 comentários

    193º. por @fabio.stafussa.ortiz

    Que o Corinthians evoluiu muito dos últimos anos pra ca, isso e um fato, principalmente quando o andres assumiu e depois com o ronaldo, que comparou o campo de treinamento do Corinthians com um pasto. Para isso, o clube se endividou mais, mas é como você disse, e um projeto pra daqui 15,20 anos. O problema e que a torcida do Corinthians, um clube grande e acostumado com títulos, exige, ao meu ponto de vista, um pouco demais. Não e preciso ganhar títulos todos os anos. Mas, eu, minha opiniao, vejo que o Corinthians tem forca para montar uma base que supra o time titular, não em sua totalidade, mas aos poucos, todo ano revelando alguém. Quem não quer jogar no Corinthians? O Santos usando a base por necessidade ou não, revela muito mais que nosso clube. Acho inadmissivel o Corinthians buscar na serie b um atacante mediano por 11 milhões de reais. Não que a serie b não tenha bons jogadores, pelo contrario, mas sinceramente, não vejo nada demais neste cara.

    Foto do perfil de Bira

    Bira 2449 comentários

    22/08/2016 às 13h52 por @deodato

    Sossegado, não tô falando que o povo tem que ser cego. Agora o que vejo nesse portal é o povo suspeitando de tudo e aí pra mim vira varzea. Eu não falo que todos não são corruptos, mas pra mim não parece que seja o roubo que estão falando. Tivemos dívida de salários ano passado, o Gobbi fez erros contratando jogadores muito caros, fizeram contenção de custos por ter um deficit de 40 mi do ano passado. Lembrando também que o estádio consome toda a bilheteria e isso diminui a entrada de grana. Fora isso, essa diretoria que a galera joga pedra, foi a única que botou a mão na massa pra fazer um CT de primeiro mundo, CT da base agora, enquanto por 100 anos fomos enganados com maquetes, o estádio saiu. Podemos sofrer um pouco pra pagar, mas daqui a 15 anos, a entrada de grana vai dobrar. Quem conviveu com o Corinthians treinando em pântano, banheiro químico ou ainda repartindo com a base o campo do PSJ, sem estrutura decente de recuperação, sabe a mudança e a profissionalização que aconteceu

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2449 comentários

    192º. por @deodato

    Sossegado, não tô falando que o povo tem que ser cego. Agora o que vejo nesse portal é o povo suspeitando de tudo e aí pra mim vira varzea. Eu não falo que todos não são corruptos, mas pra mim não parece que seja o roubo que estão falando. Tivemos dívida de salários ano passado, o Gobbi fez erros contratando jogadores muito caros, fizeram contenção de custos por ter um deficit de 40 mi do ano passado. Lembrando também que o estádio consome toda a bilheteria e isso diminui a entrada de grana. Fora isso, essa diretoria que a galera joga pedra, foi a única que botou a mão na massa pra fazer um CT de primeiro mundo, CT da base agora, enquanto por 100 anos fomos enganados com maquetes, o estádio saiu. Podemos sofrer um pouco pra pagar, mas daqui a 15 anos, a entrada de grana vai dobrar. Quem conviveu com o Corinthians treinando em pântano, banheiro químico ou ainda repartindo com a base o campo do PSJ, sem estrutura decente de recuperação, sabe a mudança e a profissionalização que aconteceu

    Foto do perfil de Fabio Stafussa

    Fabio 604 comentários

    22/08/2016 às 09h18 por @fabio.stafussa.ortiz

    Mas eu não discordo de você quando diz que para que é preciso ter provas para acusar alguém, só estou dizendo que tem coisas que esta na cara de todo mundo, e mesmo com indicios fortissimos de que algo errado esta acontecendo, não se investiga e a gente sabe porque. Ou seja, no fundo, o cidadao comum sabe o que esta acontecendo, mas não consegue provar. Mas enfim, acho que concordamos em algum ponto. Kkk

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2449 comentários

    191º. por @deodato

    Fabio lembra do Lucas do SP? Começou a pipocar, vazar presidente e etc, sabe porque? As cifras altissimas, era o presidente e os intermediarios levando por fora. Saiu artigos falando, mas não na escala do que sairia por aqui. Neymar foi quase o mesmo, todo mundo levou uma bolada, menos o Santos. Então valor alto não conta lá muito. Só acho que a torcida se ilude um pouco, achando que dá pra aproveitar todo mundo. A gente vai aproveitar um ou outro, maioria não vinga no profissional. O Santos usa muito a base, por falta de capital mesmo. Não tem torcida pra ficar comprando, várias vezes sem caixa é obrigado a olhar pra base. Só ver os cortes e a sorte deles com o Ricardo Oliveira, ele veio de graça e vingou aos 40 anos. Se desfizeram do Dracena e um monte por dívidas, encheram de moleques o time. Acertaram no Lucas Lima que veio quase de graça. Lucas Lima que foi um caso parecido com o Paulinho aqui.

    Foto do perfil de Fabio Stafussa

    Fabio 604 comentários

    22/08/2016 às 09h03 por @fabio.stafussa.ortiz

    Concordo com você, bira.. A lei pela lascou os clubes, mas ainda assim, vejo que no Corinthians as coisas são descaradas. Estou por fora do caso neymar, mas ainda assim o Santos e um time que revela grandes jogadores, não foi só o neymar. Olha o palmares vendendo o Gabriel jesus por uma fortuna, enquanto no Corinthians nossa molecada sai por preço de banana. Não foi só o neymar. Quem revelamos nos últimos anos? E qtos deles se destacaram no profissional? No Corinthians o cara nem sobe, vai embora antes. Assim como você, acredito que o clube formador deveria ao menos ter 70% do passe do jogador.

  • Foto do perfil de Fabio Stafussa

    Ranking: 946º

    Fabio 604 comentários

    190º. por @fabio.stafussa.ortiz

    Mas eu não discordo de você quando diz que para que é preciso ter provas para acusar alguém, só estou dizendo que tem coisas que esta na cara de todo mundo, e mesmo com indicios fortissimos de que algo errado esta acontecendo, não se investiga e a gente sabe porque. Ou seja, no fundo, o cidadao comum sabe o que esta acontecendo, mas não consegue provar. Mas enfim, acho que concordamos em algum ponto. Kkk

    Foto do perfil de Bira

    Bira 2449 comentários

    19/08/2016 às 14h11 por @deodato

    Cara a corrupção não é exclusividade nossa, entrou na nossa cultura muito pelos portugueses da colonização. Só que se pegar a história dos demais países, democracias muito mais antigas que a nossa, a corrupção já aplacou muito a história deles. Somos um país novo, o problema é que fomos forjados com uma aristocracia portuguesa, com os negros, indios e mulatos largados à margem e essa renegação gerou a cultura do jeitinho. Nada mais é que a corrupção na sua essência. A cultura do apareceu a brexa, eu entro.

    Eu entendi bem o seu exemplo, só não corroboro com a visão. Caso eu me entregue a especulações ou achismos, volta a selvageria. Eu acho ou tenho fortes indícios que o cara sentado no bar roubou o tira gosto da mesa, vou lá e acuso o cara, o cara vai em cana ou é morto. Só que por achismo e falta de prova real, o cara do balcão com medo, não fala que viu um moleque passar e levar embora. Flagrante ou provas, são extremamente necessárias ou viramos um bando de animais selvagens,

  • Foto do perfil de Fabio Stafussa

    Ranking: 946º

    Fabio 604 comentários

    189º. por @fabio.stafussa.ortiz

    Concordo com você, bira.. A lei pela lascou os clubes, mas ainda assim, vejo que no Corinthians as coisas são descaradas. Estou por fora do caso neymar, mas ainda assim o Santos e um time que revela grandes jogadores, não foi só o neymar. Olha o palmares vendendo o Gabriel jesus por uma fortuna, enquanto no Corinthians nossa molecada sai por preço de banana. Não foi só o neymar. Quem revelamos nos últimos anos? E qtos deles se destacaram no profissional? No Corinthians o cara nem sobe, vai embora antes. Assim como você, acredito que o clube formador deveria ao menos ter 70% do passe do jogador.

    Foto do perfil de Bira

    Bira 2449 comentários

    19/08/2016 às 13h58 por @deodato

    Fabio respeito sua opinião, mas ainda é um pouco surreal. Isso não é o Corinthians, são todos os clubes do Brasil.

    Quando tiver tempo dê uma lida na Lei Pelé, horrível, deixa os times na mão dos empresários. Todos, inclusive o Santos. Galera aqui fica levantando bandeira, mas o Neymar faliu o Santos, falam que ele trouxe grana, mas ao contrário, o Santos tinha que se matar e pegar patrocinadores pra manter ele. Fora o golpe que deram no Santos quando o Neymar foi para o barça.

    Hoje tem 5 empresários que circulam nos grandes times do Brasil e concentram a maior parte dos talentos novos e mais antigos. O que a Lei Pelé fez foi o que já vem sendo feito aqui desde a época colonial. A burocracia cria buracos pra pessoas entrarem e capitalizarem em cima. Como o cartório por exemplo. A Lei Pelé abriu o espaço pros empresários, apesar de ter livrado os jogadores da "escravidão" dos times de futebol. Tem coisas simples que poderiam ser feitas, clube formador até os 21 anos ser dono de 70%

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2449 comentários

    188º. por @deodato

    Como tem acontecido por aí, multidões matando gente inocente.

    Entendo completamente o que diz dos empresários, o problema como já disse na outra resposta é muito mais baixo. A lei criou o espaço pros empresários, ferrou os clubes e a força do mercado brasileiro. Tentou se redimir tentando proibir empresário de ter jogadores. A questão é que agora só concentrou o poder na mão de poucos, tem um punhado de empresários que tem clubes de futebol de divisões amadoras ou baixas. Logo, adiantou nada.

    Foto do perfil de Fabio Stafussa

    Fabio 604 comentários

    19/08/2016 às 13h30 por @fabio.stafussa.ortiz

    Sim, a corrupcao no Brasil é antiga, a diferenca e que agora esta vindo a tona.

    Segundo, eu disse que pra você SABER, apenas saber, que esta sendo corno, você não precisa necessariamente pega lá na cama. Não mencionei o flagrante. Quis dar um exemplo com a situação politica no pais..

    Em terceiro, também acho que o Corinthians evoluiu muito nos últimos anos, mas do jeito que a administracao atual esta conduzindo a base e o time principal, é motivo para descontentamento sim. Não que isso confirme roubo, como você disse, tem que ter provas para acusar. Contudo, há anos vejo a base do Corinthians na mão de empresarios, nossas revelacoes vão embora por preço de banana, desmanche e reposicao de pecas " duvidosas " que não dão conta do recado. O Corinthians não precisa de títulos todo ano, mas do jeito que a coisa ta sendo conduzida, não sei se o futuro e tão bom quanto achamos...

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2449 comentários

    187º. por @deodato

    Cara a corrupção não é exclusividade nossa, entrou na nossa cultura muito pelos portugueses da colonização. Só que se pegar a história dos demais países, democracias muito mais antigas que a nossa, a corrupção já aplacou muito a história deles. Somos um país novo, o problema é que fomos forjados com uma aristocracia portuguesa, com os negros, indios e mulatos largados à margem e essa renegação gerou a cultura do jeitinho. Nada mais é que a corrupção na sua essência. A cultura do apareceu a brexa, eu entro.

    Eu entendi bem o seu exemplo, só não corroboro com a visão. Caso eu me entregue a especulações ou achismos, volta a selvageria. Eu acho ou tenho fortes indícios que o cara sentado no bar roubou o tira gosto da mesa, vou lá e acuso o cara, o cara vai em cana ou é morto. Só que por achismo e falta de prova real, o cara do balcão com medo, não fala que viu um moleque passar e levar embora. Flagrante ou provas, são extremamente necessárias ou viramos um bando de animais selvagens,

    Foto do perfil de Fabio Stafussa

    Fabio 604 comentários

    19/08/2016 às 13h30 por @fabio.stafussa.ortiz

    Sim, a corrupcao no Brasil é antiga, a diferenca e que agora esta vindo a tona.

    Segundo, eu disse que pra você SABER, apenas saber, que esta sendo corno, você não precisa necessariamente pega lá na cama. Não mencionei o flagrante. Quis dar um exemplo com a situação politica no pais..

    Em terceiro, também acho que o Corinthians evoluiu muito nos últimos anos, mas do jeito que a administracao atual esta conduzindo a base e o time principal, é motivo para descontentamento sim. Não que isso confirme roubo, como você disse, tem que ter provas para acusar. Contudo, há anos vejo a base do Corinthians na mão de empresarios, nossas revelacoes vão embora por preço de banana, desmanche e reposicao de pecas " duvidosas " que não dão conta do recado. O Corinthians não precisa de títulos todo ano, mas do jeito que a coisa ta sendo conduzida, não sei se o futuro e tão bom quanto achamos...

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2449 comentários

    186º. por @deodato

    Passe pra não dar poder de barganha aos empresários. Forçar o jogador a assinar o primeiro contrato profissional com vigência até os 21 anos. Etc. Muito buraco, isso não é advento do Corinthians.

    Foto do perfil de Fabio Stafussa

    Fabio 604 comentários

    19/08/2016 às 13h33 por @fabio.stafussa.ortiz

    Sim, mas se tivessemos um trabalho de base sério e um aproveitamento maior no time principal, não estariamos precisando buscar centroavante de serie b por ai. Com certeza a economia seria muito grande e o retorno financeiro maior. Precisamos tirar também a base das mãos de empresarios, o Corinthians hoje nada mais e do que uma barriga de aluguel.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2449 comentários

    185º. por @deodato

    Fabio respeito sua opinião, mas ainda é um pouco surreal. Isso não é o Corinthians, são todos os clubes do Brasil.

    Quando tiver tempo dê uma lida na Lei Pelé, horrível, deixa os times na mão dos empresários. Todos, inclusive o Santos. Galera aqui fica levantando bandeira, mas o Neymar faliu o Santos, falam que ele trouxe grana, mas ao contrário, o Santos tinha que se matar e pegar patrocinadores pra manter ele. Fora o golpe que deram no Santos quando o Neymar foi para o barça.

    Hoje tem 5 empresários que circulam nos grandes times do Brasil e concentram a maior parte dos talentos novos e mais antigos. O que a Lei Pelé fez foi o que já vem sendo feito aqui desde a época colonial. A burocracia cria buracos pra pessoas entrarem e capitalizarem em cima. Como o cartório por exemplo. A Lei Pelé abriu o espaço pros empresários, apesar de ter livrado os jogadores da "escravidão" dos times de futebol. Tem coisas simples que poderiam ser feitas, clube formador até os 21 anos ser dono de 70%

    Foto do perfil de Fabio Stafussa

    Fabio 604 comentários

    19/08/2016 às 13h33 por @fabio.stafussa.ortiz

    Sim, mas se tivessemos um trabalho de base sério e um aproveitamento maior no time principal, não estariamos precisando buscar centroavante de serie b por ai. Com certeza a economia seria muito grande e o retorno financeiro maior. Precisamos tirar também a base das mãos de empresarios, o Corinthians hoje nada mais e do que uma barriga de aluguel.