Treino do Corinthians indica mudanças; veja as opções de Cristóvão
104 mil visualizações 300 comentários

Por Vinícius Souza

Cristóvão e seus auxiliares podem promover mudanças no Corinthians que enfrenta o Vitória
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Sem vencer há três partidas e na quinta colocação da Série A, Cristóvão Borges comandou o treinamento tático desta quinta-feira pela manhã do Corinthians sem a presença da imprensa. A estratégia do treinador, já rotineira no CT Joaquim Grava, tem um porquê: sem jogadores no departamento médico, ele pode promover novidades na equipe para o duelo contra o Vitória da próxima segunda (22), às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians. Confira abaixo as possibilidades:
DEFESA

Pedro Henrique, em ação no treino desta quinta-feira
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A disputa por posição começa no setor defensivo. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Pedro Henrique pode conquistar a vaga de Yago. O camisa 3 tem atuado ao lado do paraguaio Balbuena e, embora demonstre segurança nas jogadas aéreas, ainda deixa a desejar no um contra um.
Na última terça-feira, Pedro Henrique trabalhou com bola pela primeira vez desde que iniciou a transição do DM para o gramado. Além da forma física, o jogador de 20 anos dependerá da preferência de Cristóvão Borges para recuperar a condição de titular do time corinthiano.
MEIO-CAMPO

Rodriguinho (à dir.) pode ser novidade diante do Vitória
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A primeira alternativa é o retorno de Elias. Um dos líderes do elenco atual, o volante cumpriu suspensão automática na derrota por 3 a 0 para o Grêmio em razão do acúmulo de três cartões e amarelos. O jogador, livre de punição, volta a formar o meio de campo com Bruno Henrique, mas o meia Rodriguinho, seu substituto, pode permanecer como titular.
O camisa 26, que atuou improvisado como segundo volante em grande parte da temporada, tem a possibilidade de iniciar o embate frente ao Vitória. Se assim Cristóvão optar, Giovanni Augusto, dono de atuações discretas no Brasileiro, seria sacado.
ATAQUE

Guilherme aguarda por chance no Timão
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
As possíveis mudanças podem não parar por aí. Diante da ineficiência do ataque contra o Grêmio, Cristóvão pode sacar André da equipe. Na avaliação do treinador, o camisa 9 tem falhado como homem de referência e, portanto, tende a perder espaço. Assim, Guilherme herdaria a vaga de centroavante, função já desempenhada por ele nos tempos de Atlético-MG. O meia Marlone, também utilizado no segundo tempo em Porto Alegre, também briga por espaço.
FORMAÇÃO TITULAR

Cristóvão Borges reuniu elenco para bate-papo nesta quinta-feira
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Durante o treinamento desta quinta, Cristóvão separou duas formações e dirigiu um trabalho tático longe das câmeras. Ele terá sexta, sábado e domingo para definir a escalação do Corinthians que entra em campo frente aos baianos. Levando em consideração a base dos últimos jogos e as alternativas, o provável Timão vai a campo com: Cássio; Fagner, Yago (Pedro Henrique), Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias e Rodriguinho (Giovanni Augusto); Marquinhos Gabriel; Romero e Guilherme (André).