Cristóvão repete estratégia e fecha treino de olho no Grêmio

Cristóvão repete estratégia e fecha treino de olho no Grêmio

Cristóvão permitiu à imprensa acesso somente ao aquecimento dos jogadores nesta quinta-feira; escalação ainda é mistério

Cristóvão permitiu à imprensa acesso somente ao aquecimento dos jogadores nesta quinta-feira; escalação ainda é mistério

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A atual fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro requer privacidade. Pelo menos é nisso que acredita o técnico Cristóvão Borges, que permitiu que a imprensa acompanhasse apenas os primeiros 15 minutos do treinamento desta quinta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava.

As câmeras puderam registrar o aquecimento do elenco alvinegro em um dos campos do centro de treinamento. Em clima descontraído, os jogadores se dividiram em grupos e realizaram um exercício de toque de bola por meio de uma “roda de bobinho”. Pouco tempo depois, a imprensa foi convidada a se retirar do local.

A decisão tomada por Cristóvão e seus auxiliares já era aguardada. Desde que foi oficializado no comando técnico do Corinthians, os treinos sem a presença de jornalistas têm sido frequentes. Além disso, o primeiro ensaio do time que mede forças com o Grêmio seria nesta quinta, já que as atividades de terça e quarta-feira não contaram com a distinção de titulares e reservas.

Cristóvão necessita de ao menos duas cartas na manga para o duelo de domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre – confira a preparação do time gaúcho. O volante Elias, um dos líderes do plantel alvinegro, está suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos, enquanto o lateral-direito Fagner aguarda o efeito suspensivo de seu gancho no SJTD para ir a campo.

Os trabalhos dariam à imprensa – e ao Grêmio – indícios de quem deve ascender à equipe do Timão. O meia Rodriguinho é o principal candidato à vaga de Elias, embora conte com a sombra dos volantes Camacho e Cristian. Já Léo Príncipe, reserva imediato da ala direita, depende apenas da solução do caso de Fagner.

A tendência é de que o Corinthians tenha a seguinte escalação: Cássio; Léo Príncipe (Fagner), Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Camacho ou Cristian), Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. Na terceira colocação da Série A com 34 pontos, a equipe do Parque São Jorge volta a treinar no CT Joaquim Grava nesta sexta, ainda sem horário definido.

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes