Sem Luciano, Cristóvão ensaia mudanças no Corinthians que pega o Vitória

71 mil visualizações 201 comentários

Cristóvão Borges, durante treino desta sexta-feira

Cristóvão Borges, durante treino desta sexta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A três dias da partida contra o Vitória, Cristóvão Borges parece já ter em mente a formação do Corinthians que mandará a campo. Em treinamento realizado nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico alvinegro deu indícios de que promoverá duas mudanças no Timão em relação à derrota em Porto Alegre para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano, que tem negociação avançada com o Leganés (ESP), não está nos planos e sequer participou dos trabalhos.

A primeira delas é o retorno de Elias. O volante desfalcou a equipe no revés por 3 a 0 para o Grêmio em razão do acúmulo de três cartões amarelos, mas está livre de punição e está confirmado para enfrentar o Vitória.

A surpresa, porém, é quem deixa a condição de titular: Giovanni Augusto. O armador, que vem de atuações discretas na temporada, deve dar lugar a Rodriguinho, substituto de Elias na capital gaúcha. No entanto, em vez de improvisado como segundo volante, o camisa 26 provavelmente terá a responsabilidade de comandar a criação corinthiana.

Por fim, André também deve ser sacado por Cristóvão. O camisa 9 é, de longe, o principal alvo da insatisfação dos torcedores corinthianos pelo baixo aproveitamento no ataque. Sem ele, o comandante do Timão tende a escalar o meia Guilherme no setor – o número 10 surgiu no Cruzeiro justamente como atacante.

Se não promover trocas fora do script, o Corinthians que mede forças com o Vitória é formado por: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Romero e Guilherme.

Sem vencer há três rodadas, o Timão soma 34 pontos e é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. A partida frente aos baianos está marcada para segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians. O elenco de Cristóvão volta a treinar no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Da venda de Jucilei em 2011 até essas últimas penhoras das cotas do clube, o Caso J. Malucelli passou pela mesa de cinco presidentes: Andrés Sanchez, Mário Gobbi, Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e, agora, Duilio Monteiro Alves

    Caso J. Malucelli: Corinthians paga R$ 22 milhões e tenta se livrar de outros R$ 6 mi na Justiça

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu primeiro empate no Brasileirão de Aspirantes diante do Red Bull Bragantino

    Corinthians empata com RB Bragantino e perde chance de assumir a liderança do Brasileirão Aspirantes

    ver detalhes
  • Carlos Brazil foi apresentado no Corinthians nesta quinta-feira

    Carlos Brazil quer Corinthians como protagonista na base: 'Time muito grande'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x