Sem Luciano, Cristóvão ensaia mudanças no Corinthians que pega o Vitória

Sem Luciano, Cristóvão ensaia mudanças no Corinthians que pega o Vitória

Cristóvão Borges, durante treino desta sexta-feira

Cristóvão Borges, durante treino desta sexta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A três dias da partida contra o Vitória, Cristóvão Borges parece já ter em mente a formação do Corinthians que mandará a campo. Em treinamento realizado nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico alvinegro deu indícios de que promoverá duas mudanças no Timão em relação à derrota em Porto Alegre para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano, que tem negociação avançada com o Leganés (ESP), não está nos planos e sequer participou dos trabalhos.

A primeira delas é o retorno de Elias. O volante desfalcou a equipe no revés por 3 a 0 para o Grêmio em razão do acúmulo de três cartões amarelos, mas está livre de punição e está confirmado para enfrentar o Vitória.

A surpresa, porém, é quem deixa a condição de titular: Giovanni Augusto. O armador, que vem de atuações discretas na temporada, deve dar lugar a Rodriguinho, substituto de Elias na capital gaúcha. No entanto, em vez de improvisado como segundo volante, o camisa 26 provavelmente terá a responsabilidade de comandar a criação corinthiana.

Por fim, André também deve ser sacado por Cristóvão. O camisa 9 é, de longe, o principal alvo da insatisfação dos torcedores corinthianos pelo baixo aproveitamento no ataque. Sem ele, o comandante do Timão tende a escalar o meia Guilherme no setor – o número 10 surgiu no Cruzeiro justamente como atacante.

Se não promover trocas fora do script, o Corinthians que mede forças com o Vitória é formado por: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Romero e Guilherme.

Sem vencer há três rodadas, o Timão soma 34 pontos e é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. A partida frente aos baianos está marcada para segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians. O elenco de Cristóvão volta a treinar no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado.

Veja Mais:

  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Carille deve ajudar Jô na missão do atacante pela artilharia

    Reta final do Corinthians terá titulares contra Flamengo e Atlético-MG e reservas diante do Sport

    ver detalhes
  • Sem 'canetadas', Corinthians é maior campeão nacional com sete títulos brasileiros

    'Corinthians é o maior campeão brasileiro', diz historiador palmeirense da USP

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade vê Arana como atleta mais perto a deixar Timão

    Roberto de Andrade fala em 'esfriamento', mas admite conversas pela venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes