Renato Augusto celebra ouro olímpico e cita Corinthians

Renato Augusto celebra ouro olímpico e cita Corinthians

Por Meu Timão

383 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

Renato Augusto conquistou medalha de ouro pelo Brasil na Rio 2016

Renato Augusto conquistou medalha de ouro pelo Brasil na Rio 2016

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O meia Renato Augusto não se esqueceu do Corinthians, seu ex-clube, ao celebrar a conquista da sonhada medalha de ouro do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Um dos protagonistas da Seleção Brasileira na decisão diante da Alemanha, na noite de sábado, no estádio do Maracanã, o camisa 5, emocionado, citou o Timão e a Arena Corinthians como parte de sua trajetória.

“Nem no meu melhor sonho imaginava ser campeão aqui. A gente treinou no Corinthians, jogou na Arena (Corinthians), onde eu fui muito feliz”, afirmou Renato Augusto, que foi o responsável por converter a primeira cobrança de pênalti após o empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Renato Augusto teve um 2015 para ninguém botar defeito. Peça-chave na formação de Tite, então técnico do Corinthians, o meia se destacou e terminou a temporada com o título do Campeonato Brasileiro, além de ser eleito o melhor jogador da competição. No início do ano, acabou contratado a peso de ouro pelo Beijing Guoan, da China.

O jogador cruzou o caminho preto e branco no último dia 12, quando a Seleção realizou o último treinamento antes de enfrentar a Colômbia no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians. No dia posterior, voltou à Arena em Itaquera e ajudou a equipe verde-amarela a vencer os colombianos por 2 a 0.

“Viemos treinar no Ninho (do Urubu, centro de treinamento do Flamengo), onde eu peguei o início, em 2004, 2005, e depois viemos jogar no Maracanã. Nem no meu melhor sonho. A ficha ainda não caiu”, acrescentou o armador, também se recordando do Flamengo, time no qual iniciou a carreira.

O ex-camisa 8 do Timão foi um dos jogadores acima dos 23 anos convocados pelo técnico Rogério Micale para defender o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro. Após o triunfo sobre a seleção alemã, Renato postou uma foto ao lado do zagueiro Marquinhos, revelado nas categorias de base do Corinthians, em suas redes sociais – veja abaixo.

É ouroo!!!! 🏅🏅🏅🏅#timebrasil🇧🇷 @marquinhosm5

Uma foto publicada por Renato Augusto (@renatoaugusto8) em

Veja Mais:

  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta quarta-feira

    Fora de casa? Sem problema! Final da Liga Ouro tem transmissão na TV nesta quarta-feira

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes