Velhos conhecidos, Elias e Cristian devem formar dupla titular

Velhos conhecidos, Elias e Cristian devem formar dupla titular

Por Meu Timão

Contratados em 2008, volantes possuem três títulos juntos como titulares

Contratados em 2008, volantes possuem três títulos juntos como titulares

Foto: Agência Corinthians

Velha conhecida da Fiel, a dupla formada por Cristian e Elias pode ser responsável por ajudar o Timão até o final do Campeonato Brasileiro, além de também contribuir ao longo da campanha na Copa do Brasil. Isso porque, Bruno Henrique, titular do lado de Elias, tem sua transferência encaminhada junto ao Palermo, da Itália, fato que abriria uma vaga no meio de campo da equipe do técnico Cristóvão Borges.

Entre os favoritos pela função de primeiro volante, que exige um alto rendimento quanto à marcação, Cristian e Willians aparecem como principais candidatos. Entretanto, o primeiro deles, além da maior identificação com a Fiel a partir de suas conquistas no clube, também atuou mais vezes na função em 2016.

Ao final de maio, quando Elias foi convocado para a Seleção Brasileira, Cristian ganhou oportunidades na equipe titular, sob o comando de Tite. Na equipe, o camisa 16 atuou recuado e permitiu que Bruno Henrique jogasse mais à frente na linha de volantes – posição atualmente exercida por Elias.

Em meio à possibilidade de reedição da dupla, Elias, ainda no início do Campeonato Brasileiro, se manifestou a respeito de Cristian e lamentou a reserva do companheiro na ocasião, mas também evidenciou a qualidade do volante e ressaltou a torcida por mais oportunidades.

“Atuamos juntos duas ou três vezes desde que ele voltou. Mas a gente sabe o que aconteceu internamente para ele não estar atuando, e ele sabe também. O Cristian voltou ao nível que tinha. Isso é notório. Todo o mundo o elogia. Ele vai ter a oportunidade dele. Sabemos que o Bruno Henrique está na frente, jogando bem, mas torço para que o Cristian mostre todo o seu potencial”, disse o camisa 7.

Fato é que, caso Bruno Henrique deixe o elenco ainda nesta semana, Cristian deve assumir a vaga de titular e reencontrar Elias no meio de campo do Timão. Contratados em 2008, os jogadores marcaram presença no elenco que garantiu o acesso à elite nacional, além das conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009, atuando como titulares. Em 2015, os jogadores também fizeram parte do elenco hexacampeonato brasileiro, porém já com Cristian na reserva.

Ainda com a indefinição sobre o tempo de permanência de Bruno Henrique no elenco, o Corinthians segue trabalhando para enfrentar a Ponte Preta no próximo sábado, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 37 pontos, o Timão faz a terceira melhor campanha do torneio.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes