Velhos conhecidos, Elias e Cristian devem formar dupla titular

80 mil visualizações 95 comentários

Por Meu Timão

Contratados em 2008, volantes possuem três títulos juntos como titulares

Contratados em 2008, volantes possuem três títulos juntos como titulares

Agência Corinthians

Velha conhecida da Fiel, a dupla formada por Cristian e Elias pode ser responsável por ajudar o Timão até o final do Campeonato Brasileiro, além de também contribuir ao longo da campanha na Copa do Brasil. Isso porque, Bruno Henrique, titular do lado de Elias, tem sua transferência encaminhada junto ao Palermo, da Itália, fato que abriria uma vaga no meio de campo da equipe do técnico Cristóvão Borges.

Entre os favoritos pela função de primeiro volante, que exige um alto rendimento quanto à marcação, Cristian e Willians aparecem como principais candidatos. Entretanto, o primeiro deles, além da maior identificação com a Fiel a partir de suas conquistas no clube, também atuou mais vezes na função em 2016.

Ao final de maio, quando Elias foi convocado para a Seleção Brasileira, Cristian ganhou oportunidades na equipe titular, sob o comando de Tite. Na equipe, o camisa 16 atuou recuado e permitiu que Bruno Henrique jogasse mais à frente na linha de volantes – posição atualmente exercida por Elias.

Em meio à possibilidade de reedição da dupla, Elias, ainda no início do Campeonato Brasileiro, se manifestou a respeito de Cristian e lamentou a reserva do companheiro na ocasião, mas também evidenciou a qualidade do volante e ressaltou a torcida por mais oportunidades.

“Atuamos juntos duas ou três vezes desde que ele voltou. Mas a gente sabe o que aconteceu internamente para ele não estar atuando, e ele sabe também. O Cristian voltou ao nível que tinha. Isso é notório. Todo o mundo o elogia. Ele vai ter a oportunidade dele. Sabemos que o Bruno Henrique está na frente, jogando bem, mas torço para que o Cristian mostre todo o seu potencial”, disse o camisa 7.

Fato é que, caso Bruno Henrique deixe o elenco ainda nesta semana, Cristian deve assumir a vaga de titular e reencontrar Elias no meio de campo do Timão. Contratados em 2008, os jogadores marcaram presença no elenco que garantiu o acesso à elite nacional, além das conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009, atuando como titulares. Em 2015, os jogadores também fizeram parte do elenco hexacampeonato brasileiro, porém já com Cristian na reserva.

Ainda com a indefinição sobre o tempo de permanência de Bruno Henrique no elenco, o Corinthians segue trabalhando para enfrentar a Ponte Preta no próximo sábado, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 37 pontos, o Timão faz a terceira melhor campanha do torneio.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez teve mais uma notícia ruim na noite desta segunda-feira

    Conselho de Orientação do Corinthians também sugere reprovação de contas de 2019

    ver detalhes
  • Corinthians pode devolver Yony González e economizar quase R$ 20 milhões

    [Marco Bello] Corinthians pode devolver Yony González e economizar quase R$ 20 milhões

    ver detalhes
  • Cantillo foi um dos destaques do Corinthians no início da temporada

    Cantillo apresenta sintomas de Covid-19 e pode desfalcar Corinthians em Dérbi

    ver detalhes
  • As três opções de escalação para posição problemática no Corinthians de Tiago Nunes

    VÍDEO: As três opções de escalação para posição problemática no Corinthians de Tiago Nunes

    ver detalhes
  • Atacante Jô pode reestrear pelo Corinthians na retomada do Campeonato Paulista

    CBF define janelas internacionais, e Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Equipe Sub-23 do Corinthians ganhará atenção especial de Tiago Nunes em 2020

    Corinthians volta a renovar contrato de dupla do Sub-23 em meio à paralisação da base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: