Líder do elenco, Fagner avalia contratação de Gustavo

Líder do elenco, Fagner avalia contratação de Gustavo

Fagner concedeu entrevista depois de participar do treino

Fagner concedeu entrevista depois de participar do treino

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Remanescente da equipe hexacampeã nacional, Fagner entende como necessária a contratação do centroavante Gustavo, anunciada oficialmente pelo Corinthians na tarde desta quinta-feira. Em entrevista coletiva após o treinamento, no CT Joaquim Grava, o camisa 23 comentou a chegada do goleador da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Vai ajudar, com certeza. Já mostrou isso no Criciúma, sabe fazer gol, o quanto antes puder entrar para nos ajudar, vamos ficar felizes. Quando ele estiver em campo, vou ajudar da melhor maneira possível. Seja pelo alto, por baixo, vamos ajudá-lo”, projetou Fagner.

O interesse do Corinthians em Gustavo se arrastava há pelo menos dois meses. O jogador marcou onze gols na atual divisão de acesso do futebol brasileiro pelo Criciúma e chega para repor as saídas de Luciano, emprestado ao Leganés (ESP) até o fim de 2017, e André, vendido ao Sporting (POR) de forma definitiva.

Um dos capitães de Cristóvão Borges e porta-voz do elenco alvinegro, Fagner lamentou a transferência repentina da dupla de atacantes, mas frisou que o Timão permanece competitivo em busca do bicampeonato brasileiro.

“Futebol tem dessas coisas, é muito dinâmico. A gente fica feliz pelos nossos amigos, pelas novas perspectivas nas vidas deles, mas ao mesmo tempo a gente fica mais otimista para melhorar onde estamos. Foi um ano atípico, saíram muitos jogadores, mas os que chegam estão correspondendo. É importante para a gente se manter lá em cima”, completou o ala.

Com Fagner, o Corinthians se prepara para enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 16h (de Brasília), em Campinas. A equipe do Parque São Jorge é a terceira colocada do Brasileirão com 37 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. A princípio, Gustavo e Jean, volante vindo do Paraná que também firmou contrato nesta quinta – o período dos vínculos ainda não foi divulgado –, não são opção.

Veja Mais:

  • Meia atuou nas categorias de base do Corinthians por três anos

    Cinco anos depois, Corinthians recebe parte da venda de Lucas Moura por ser clube formador

    ver detalhes
  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho permaneceu no campo do El Cilindro por apenas dois minutos

    Atuação 'relâmpago' de Rodriguinho revolta torcida do Corinthians nas redes sociais; veja tuítes

    ver detalhes
  • Zagueiro Carlos durante partida contra a Seleção Brasileira Sub-17

    Em jogo-treino no CT, Sub-20 do Corinthians perde para Seleção Brasileira Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes