Com duas mudanças, Cristóvão confirma escalação para duelo contra Ponte Preta

Com duas mudanças, Cristóvão confirma escalação para duelo contra Ponte Preta

87 mil visualizações 128 comentários Comunicar erro

Autor do gol que garantiu o triunfo sobre o Vitória, Marquinhos Gabriel está escalado neste sábado

Autor do gol que garantiu o triunfo sobre o Vitória, Marquinhos Gabriel está escalado neste sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está escalado para enfrentar a Ponte Preta neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Timão mede forças com a equipe campinense com duas mudanças em relação à virada sobre o Vitória por 2 a 1.

O meia-atacante Marlone, enfim, recebe chance entre os titulares. O jogador, autor de um gol no jogo de segunda-feira, ganha a vaga do atacante Ángel Romero, criticado pelo jejum de gols. O camisa 8 atuará na ponta esquerda do sistema ofensivo, ao lado de Rodriguinho (centro) e Marquinhos Gabriel (direita). Guilherme, por sua vez, é improvisado novamente como centroavante.

A outra alteração, esta por necessidade, é a entrada de Cristian no lugar de Bruno Henrique. Um dos corinthianos mais assíduos no Brasileirão, o meio-campista foi negociado com o Palermo (ITA) nesta semana e já não compõe o elenco alvinegro. Dessa forma, seu concorrente assume o posto de cabeça de área.

Sob o esquema 4-2-3-1, já utilizado na rodada anterior, o Corinthians que encara a Ponte Preta tem a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Cristian e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho (capitão) e Marlone; Guilherme.

No banco de reservas, Cristóvão Borges conta com doze atletas. São eles: Walter e Matheus Vidotto (goleiros); Léo Príncipe e Guilherme Arana (laterais); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Camacho (volante); Giovanni Augusto e Danilo (meia-atacantes); Ángel Romero, Bruno Paulo e Lucca (atacantes).

Do outro lado, os donos da casa também estão escalados para o confronto de logo mais. Sob o comando de Eduardo Baptista, a Ponte é composta por: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda, Wendel e Thiago Galhardo; Clayson, Rhayner e Roger. O volante Maycon, emprestado pelo Timão, é opção entre os reservas.

Corinthians x Ponte Preta tem a arbitragem do paulista Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado pelos bandeirinhas Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de São Paulo). O duelo, que será exibido ao vivo apenas pelo canal Premiere FC (pay-per-view), tem a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes