Passagem apagada de Willians no Timão apresenta problemas extracampo
74 mil visualizações 188 comentários
Por Meu Timão

Emprestado pelo Cruzeiro, Willians não deve ter vínculo renovado no Timão
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Contratado no início da atual temporada junto ao Cruzeiro, o volante Willians está cada vez mais sem espaço no elenco corinthiano. O jogador de 30 anos, que não vem sendo relacionado para as partidas, ainda apresenta diversos atrasos para treinos nas últimas semanas e não possui a confiança da atual comissão técnica do clube, segundo apurado pelo globoesporte.com.
Fora da lista de relacionados desde a 17ª rodada, quando o Timão venceu o Internacional pelo placar de 1 a 0 jogando no Beira-Rio, Willians ainda carrega outra marca negativa. O volante não entra em campo pelo Corinthians há dez rodadas, tendo em vista que só chamado pelo técnico Cristóvão Borges a partir da lesão de Camacho, outro volante do elenco, no duelo que marcou a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG.
Visto como o substituto imediato de Ralf, atleta hexacampeão brasileiro em 2015 e totalmente identificado com a Fiel, Willians chegou ao Corinthians na negociação por empréstimo que envolveu a ida do jovem volante Marciel ao Cruzeiro. Entretanto, o camisa 5 não agradou os torcedores e teve suas atuações muito contestadas, depois de alguns jogos realizados pelo Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Tite.
Outro fator que atrapalha o jogador é a forte concorrência no setor. Mesmo após a saída de Bruno Henrique na última semana, o plantel corinthiano possui Elias, titular absoluto da posição, e também conta com Cristian e Camacho. Além disso, o clube, na última semana, contratou o jovem Jean do Paraná Clube, concorrente direto de Willians pela posição de primeiro volante.
Em meio ao evidente desinteresse do jogador, da comissão técnica e da própria diretoria corinthiana, a permanência de Willians em 2017 é pouco provável. Com o término do vínculo junto ao clube até o fim da temporada, o camisa 5 possui 16 jogos disputados pelo Timão e nenhum gol marcado.