Passagem apagada de Willians no Timão apresenta problemas extracampo

Passagem apagada de Willians no Timão apresenta problemas extracampo

Por Meu Timão

Emprestado pelo Cruzeiro, Willians não deve ter vínculo renovado no Timão

Emprestado pelo Cruzeiro, Willians não deve ter vínculo renovado no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Contratado no início da atual temporada junto ao Cruzeiro, o volante Willians está cada vez mais sem espaço no elenco corinthiano. O jogador de 30 anos, que não vem sendo relacionado para as partidas, ainda apresenta diversos atrasos para treinos nas últimas semanas e não possui a confiança da atual comissão técnica do clube, segundo apurado pelo globoesporte.com.

Fora da lista de relacionados desde a 17ª rodada, quando o Timão venceu o Internacional pelo placar de 1 a 0 jogando no Beira-Rio, Willians ainda carrega outra marca negativa. O volante não entra em campo pelo Corinthians há dez rodadas, tendo em vista que só chamado pelo técnico Cristóvão Borges a partir da lesão de Camacho, outro volante do elenco, no duelo que marcou a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG.

Visto como o substituto imediato de Ralf, atleta hexacampeão brasileiro em 2015 e totalmente identificado com a Fiel, Willians chegou ao Corinthians na negociação por empréstimo que envolveu a ida do jovem volante Marciel ao Cruzeiro. Entretanto, o camisa 5 não agradou os torcedores e teve suas atuações muito contestadas, depois de alguns jogos realizados pelo Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Tite.

Outro fator que atrapalha o jogador é a forte concorrência no setor. Mesmo após a saída de Bruno Henrique na última semana, o plantel corinthiano possui Elias, titular absoluto da posição, e também conta com Cristian e Camacho. Além disso, o clube, na última semana, contratou o jovem Jean do Paraná Clube, concorrente direto de Willians pela posição de primeiro volante.

Em meio ao evidente desinteresse do jogador, da comissão técnica e da própria diretoria corinthiana, a permanência de Willians em 2017 é pouco provável. Com o término do vínculo junto ao clube até o fim da temporada, o camisa 5 possui 16 jogos disputados pelo Timão e nenhum gol marcado.

Veja Mais:

  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Embalado sob o comando de Carille, Timão alcançou marca obtida há 80 anos

    Corinthians de Carille iguala segunda maior invencibilidade da história alvinegra

    ver detalhes
  • Romero em ação contra o Fluminense, no Maracanã

    Fora contra o Patriotas, Romero vira dúvida para o duelo com o Flamengo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Guilherme Arana segue no Corinthians

    Clube espanhol faz oferta milionária por Arana e se torna mais um a ouvir 'não' do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes