Futsal do Corinthians adota estratégia com folga de jogos

Futsal do Corinthians adota estratégia com folga de jogos

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 10 comentários Comunicar erro

Timão venceu por 4 a 1 o jogo de ida da semifinal na LPF

Timão venceu por 4 a 1 o jogo de ida da semifinal na LPF

Foto: Divulgação/Facebook

Com lugares garantidos na segunda fase da Liga Nacional e na semifinal da Liga Paulista, a equipe do Corinthians de Futsal segue em preparação intensa para o retorno às quadras depois da realização do Mundial da modalidade, disputado na Colômbia. Consciente da importância de manter o ritmo de jogo durante a paralisação no calendário de jogos, o preparador físico do Timão, Juninho, falou sobre a orientação aos atletas a respeito da manutenção da forma física.

"Vamos ficar parados por dez dias, cada atleta receberá uma cartilha de treinamento e orientações para esse período. Depois teremos quatro semanas para nos prepararmos para os próximos três compromissos decisivos, sendo um na LPF e dois na LNF", declarou.

Depois de vencer o Yoka pelo placar de 4 a 1 no jogo de ida da semifinal da Liga Paulista, a expectativa por assegurar uma vaga na grande decisão é grande – vale lembrar que o duelo de volta, ainda não teve a data divulgada pela Federação Paulista de Futsal.

Concentrado em fazer com que o ritmo competitivo permaneça no atual elenco corinthiano, o preparador físico ainda revelou a possibilidade de amistosos e a realização de métodos alternativos.

"Outro ponto que temos que nos preocupar será colocar a equipe em ritmo competitivo, estamos traçando algumas estratégias de amistosos ou até torneios neste período, como mencionei, serão três jogos decisivos, que não têm margem pra erro, pois pode comprometer o trabalho de um ano todo", completou.

Além do Yoka, que disputa a vaga com o Timão na Liga Paulista, o Umuarama, do Paraná, é o adversário na Liga Nacional. Conforme divulgado pela LNF, em duelos acontecem nos dias 7 e 14 de outubro. O primeiro deles, no Paraná, e o segundo confronto eliminatório no ginásio do Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Cássio falhou no terceiro gol do São Paulo neste sábado

    Corinthians joga mal e perde clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Mateus Vital durante amistoso contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians

    Shakhtar ofereceu quase R$ 40 milhões ao Corinthians por Mateus Vital

    ver detalhes
  • Jonathas anotou seu primeiro gol como jogador do Corinthians diante o São Paulo

    Loss e Rodriguinho são detonados, e só Jonathas 'se salva' em avaliação da torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho se emocionou ao se despedir do Corinthians

    Rodriguinho confirma saída e se emociona ao se despedir do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes