Futsal do Corinthians adota estratégia com folga de jogos

Futsal do Corinthians adota estratégia com folga de jogos

Por Meu Timão

Timão venceu por 4 a 1 o jogo de ida da semifinal na LPF

Timão venceu por 4 a 1 o jogo de ida da semifinal na LPF

Foto: Divulgação/Facebook

Com lugares garantidos na segunda fase da Liga Nacional e na semifinal da Liga Paulista, a equipe do Corinthians de Futsal segue em preparação intensa para o retorno às quadras depois da realização do Mundial da modalidade, disputado na Colômbia. Consciente da importância de manter o ritmo de jogo durante a paralisação no calendário de jogos, o preparador físico do Timão, Juninho, falou sobre a orientação aos atletas a respeito da manutenção da forma física.

"Vamos ficar parados por dez dias, cada atleta receberá uma cartilha de treinamento e orientações para esse período. Depois teremos quatro semanas para nos prepararmos para os próximos três compromissos decisivos, sendo um na LPF e dois na LNF", declarou.

Depois de vencer o Yoka pelo placar de 4 a 1 no jogo de ida da semifinal da Liga Paulista, a expectativa por assegurar uma vaga na grande decisão é grande – vale lembrar que o duelo de volta, ainda não teve a data divulgada pela Federação Paulista de Futsal.

Concentrado em fazer com que o ritmo competitivo permaneça no atual elenco corinthiano, o preparador físico ainda revelou a possibilidade de amistosos e a realização de métodos alternativos.

"Outro ponto que temos que nos preocupar será colocar a equipe em ritmo competitivo, estamos traçando algumas estratégias de amistosos ou até torneios neste período, como mencionei, serão três jogos decisivos, que não têm margem pra erro, pois pode comprometer o trabalho de um ano todo", completou.

Além do Yoka, que disputa a vaga com o Timão na Liga Paulista, o Umuarama, do Paraná, é o adversário na Liga Nacional. Conforme divulgado pela LNF, em duelos acontecem nos dias 7 e 14 de outubro. O primeiro deles, no Paraná, e o segundo confronto eliminatório no ginásio do Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes