Futsal do Corinthians adota estratégia com folga de jogos

Futsal do Corinthians adota estratégia com folga de jogos

Por Meu Timão

Timão venceu por 4 a 1 o jogo de ida da semifinal na LPF

Timão venceu por 4 a 1 o jogo de ida da semifinal na LPF

Foto: Divulgação/Facebook

Com lugares garantidos na segunda fase da Liga Nacional e na semifinal da Liga Paulista, a equipe do Corinthians de Futsal segue em preparação intensa para o retorno às quadras depois da realização do Mundial da modalidade, disputado na Colômbia. Consciente da importância de manter o ritmo de jogo durante a paralisação no calendário de jogos, o preparador físico do Timão, Juninho, falou sobre a orientação aos atletas a respeito da manutenção da forma física.

"Vamos ficar parados por dez dias, cada atleta receberá uma cartilha de treinamento e orientações para esse período. Depois teremos quatro semanas para nos prepararmos para os próximos três compromissos decisivos, sendo um na LPF e dois na LNF", declarou.

Depois de vencer o Yoka pelo placar de 4 a 1 no jogo de ida da semifinal da Liga Paulista, a expectativa por assegurar uma vaga na grande decisão é grande – vale lembrar que o duelo de volta, ainda não teve a data divulgada pela Federação Paulista de Futsal.

Concentrado em fazer com que o ritmo competitivo permaneça no atual elenco corinthiano, o preparador físico ainda revelou a possibilidade de amistosos e a realização de métodos alternativos.

"Outro ponto que temos que nos preocupar será colocar a equipe em ritmo competitivo, estamos traçando algumas estratégias de amistosos ou até torneios neste período, como mencionei, serão três jogos decisivos, que não têm margem pra erro, pois pode comprometer o trabalho de um ano todo", completou.

Além do Yoka, que disputa a vaga com o Timão na Liga Paulista, o Umuarama, do Paraná, é o adversário na Liga Nacional. Conforme divulgado pela LNF, em duelos acontecem nos dias 7 e 14 de outubro. O primeiro deles, no Paraná, e o segundo confronto eliminatório no ginásio do Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Victor Hugo, do Palmeiras, deu uma cotovelada no rosto de Pablo, do Corinthians

    Sem bola, Victor Hugo dá cotovelada em rosto de Pablo

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto deixa a Arena Corinthians de terno e gravata

    Com lágrima no olho, árbitro assume erro com Gabriel: 'Só peço que minha carreira não acabe'

    ver detalhes
  • TV fez leitura labial do quarto árbitro

    TV faz leitura labial de quarto árbitro: 'Não foi o Gabriel'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes