Imprensa indiana afirma que Mendoza deve voltar ao Chennaiyin em setembro

87 mil visualizações 60 comentários

Por Meu Timão

Mendoza está emprestado ao clube norte-americano New York City

Mendoza está emprestado ao clube norte-americano New York City

Divulgação/NYC

Emprestado pelo Corinthians ao New York City, dos Estados Unidos, o atacante Stiven Mendoza pode trocar de clube antes do término de 2016. O jogador colombiano é cotado para retornar ao Chennaiyin, da Índia, clube que defendeu antes – e depois – de ser contratado pelo Timão. A informação é do jornal Times of India.

De acordo com a publicação, o Chennaiyin tem interesse em tirar Mendoza da Major League Soccer (MLS) já em setembro, haja vista o início próximo da Superliga Indiana 2016 (ISL). No segundo semestre de 2015, o atacante atuou pela ex-equipe por empréstimo e se destacou, terminando a competição com 13 gols em 16 jogos, campeão do torneio e, de quebra, dono do troféu Bola de Ouro.

O jornal acrescenta ainda que o retorno do jogador de 24 anos à Índia pode ser benéfico não só para o Chennaiyin, mas para os “amantes do futebol”. A tendência é de que um vínculo de apenas quatro meses seja firmado entre o time asiático, Corinthians (com quem o atleta tem contrato até dezembro de 2018) e New York City.

Mendoza deve se juntar ao elenco do Chennaiyin em meados deste mês. O plantel comandado pelo ex-zagueiro e hoje técnico italiano Marco Materazzi realiza a pré-temporada em Perúgia, na Itália. O primeiro compromisso do clube na Superliga Indiana está marcado para 2 de outubro, contra o Atlético de Kolkata.

Em janeiro de 2015, Mendoza assinou contrato com o Corinthians por três anos. Sem atuações de destaque, acabou pouco aproveitado por Tite, então treinador da equipe, e decidiu retornar ao Chennaiyin no meio do ano. Por lá, teve papel fundamental na conquista do título da ISL. Ele está cedido ao New York City até dezembro.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Elenco comemorando o gol de Jô contra o Red Bull Bragantino, na reestreia do atacante

    Veja como reestrearam os ídolos do Corinthians que voltaram ao clube nos últimos anos

    ver detalhes
  • Neguinho está próximo de acertar o retorno pro Corinthians

    Corinthians tem interesse na contratação de Neguinho; jogador foi visto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x