Imprensa indiana afirma que Mendoza deve voltar ao Chennaiyin em setembro

Imprensa indiana afirma que Mendoza deve voltar ao Chennaiyin em setembro

Por Meu Timão

Mendoza está emprestado ao clube norte-americano New York City

Mendoza está emprestado ao clube norte-americano New York City

Foto: Divulgação/NYC

Emprestado pelo Corinthians ao New York City, dos Estados Unidos, o atacante Stiven Mendoza pode trocar de clube antes do término de 2016. O jogador colombiano é cotado para retornar ao Chennaiyin, da Índia, clube que defendeu antes – e depois – de ser contratado pelo Timão. A informação é do jornal Times of India.

De acordo com a publicação, o Chennaiyin tem interesse em tirar Mendoza da Major League Soccer (MLS) já em setembro, haja vista o início próximo da Superliga Indiana 2016 (ISL). No segundo semestre de 2015, o atacante atuou pela ex-equipe por empréstimo e se destacou, terminando a competição com 13 gols em 16 jogos, campeão do torneio e, de quebra, dono do troféu Bola de Ouro.

O jornal acrescenta ainda que o retorno do jogador de 24 anos à Índia pode ser benéfico não só para o Chennaiyin, mas para os “amantes do futebol”. A tendência é de que um vínculo de apenas quatro meses seja firmado entre o time asiático, Corinthians (com quem o atleta tem contrato até dezembro de 2018) e New York City.

Mendoza deve se juntar ao elenco do Chennaiyin em meados deste mês. O plantel comandado pelo ex-zagueiro e hoje técnico italiano Marco Materazzi realiza a pré-temporada em Perúgia, na Itália. O primeiro compromisso do clube na Superliga Indiana está marcado para 2 de outubro, contra o Atlético de Kolkata.

Em janeiro de 2015, Mendoza assinou contrato com o Corinthians por três anos. Sem atuações de destaque, acabou pouco aproveitado por Tite, então treinador da equipe, e decidiu retornar ao Chennaiyin no meio do ano. Por lá, teve papel fundamental na conquista do título da ISL. Ele está cedido ao New York City até dezembro.

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes