Ídolo da Fiel, Emerson Sheik faz aniversário nesta terça-feira

Ídolo da Fiel, Emerson Sheik faz aniversário nesta terça-feira

Por Meu Timão

Sheik completa 38 anos nesta terça-feira

Sheik completa 38 anos nesta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há 38 anos, nascia um jogador que se tornaria um dos mais importantes na história do Corinthians. Autor de dois gols na final da conquista inédita da Copa Libertadores da América, em 2012, Emerson Sheik faz aniversário nesta terça-feira, 6 de setembro.

Nascido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Sheik passou por muitos clubes antes de chegar ao Timão, em 2011. Foi revelado nas categorias de base do São Paulo, atuou por cinco anos no Japão, depois foi para o Al-Saad e retornou ao Brasil, pela primeira vez, para jogar no Flamengo. Com pouco sucesso, acertou com Al Ain, dos Emirados Árabes, e em 2010 acertou com o Fluminense. Um ano depois, chegou ao Corinthians. Atualmente, está no Flamengo, após o Timão optar por não renovar o seu contrato, em 2015.

No Corinthians, Sheik conquistou uma marca única na carreira. É o primeiro jogador a ser campeão Brasileiro em três clubes diferentes e em três anos consecutivos - Fluminense, 2009, Flamengo, 2010; e Corinthians, 2011.

Foi o principal destaque da equipe alvinegra na conquista da Libertadores, em 2012. Marcou o gol que garantiu a vitória contra o Santos, no primeiro jogo das semis, deu passe para Romarinho fazer o gol de empate contra o Boca Juniors, na primeira final; e, para fechar, marcou os dois gols da vitória em cima do time argentino no jogo de volta.

Ainda fez parte do elenco que conquistou o Mundial de Clubes em 2012. Viveu polêmicas também, como uma foto dando um selinho em um amigo e alguns atrasos em treinos. Encerrou seu vínculo com o Timão em junho de 2015, após não ter o seu contrato renovado.

Veja Mais:

  • Corinthians e Juventus se encontram neste domingo, às 19h45

    Corinthians encara 'clássico da Zona Leste' por vaga na final da Copinha

    ver detalhes
  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes