Goleiro tem empréstimo rescindido e volta ao Corinthians

Goleiro tem empréstimo rescindido e volta ao Corinthians

Douglas Friedrich tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

Douglas Friedrich tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O goleiro Douglas Friedrich, do Corinthians, teve o contrato de empréstimo com o Grêmio rescindido nesta quinta-feira. O jogador, que havia sido cedido à equipe gaúcha até o fim da temporada, se recupera de contusões no CT Joaquim Grava desde julho. O retorno do arqueiro ao Timão foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Contratado no início de 2016, após boa passagem pelo Bragantino, Douglas não recebeu oportunidades para mostrar serviço no Timão e foi emprestado ao Grêmio no fim de março. Por lá, o atleta de 27 anos acabou diagnosticado com tendinite nos dois joelhos e, como pertence ao clube paulista até dezembro de 2018, voltou para iniciar tratamento. Ele sequer estreou pelo time rival.

Natural do interior do Rio Grande do Sul, Douglas Friedrich foi revelado nas categorias de base do Galo Maringá, do Paraná. Ainda jovem, o jogador teve de se afastar dos gramados para tratar de um câncer. Em 2008, após muitas sessões de quimioterapia, retomou a carreira nos gramados.

Emprestado ao Naft Abadan (IRA), o atleta gaúcho fez sua estreia como profissional aos 19 anos. Com o término de seu contrato, retornou ao Brasil e, depois de meses sem clube, acertou com o Capivariano para a disputa da 4ª divisão estadual. Destaque por lá, passou pelo Ituano e, posteriormente, voltou a Capivari para jogar na série A-2.

O arqueiro ainda defendeu a meta do Caxias-RS, mas defendeu o Capivariano mais uma vez, para atuar primeira divisão do Paulistão. No ano passado, foi titular na derrota de sua equipe por 3 a 2 para o Corinthians, dia 22 de março, na Arena Capivari. Sob o comando de Cristóvão Borges, terá de disputar a vaga de titular com Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França.

Confira o registro de Douglas no BID

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes