Timão inicia planejamento para 2017 e mira reforços na Série B

Timão inicia planejamento para 2017 e mira reforços na Série B

70 mil visualizações 226 comentários Comunicar erro

Eduardo Ferreira falou sobre planejamento do Corinthians para o ano que vem

Eduardo Ferreira falou sobre planejamento do Corinthians para o ano que vem

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embora dispute os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Corinthians já iniciou o planejamento do departamento de futebol para a próxima temporada. A ideia da diretoria do Timão é manter o equilíbrio financeiro e buscar reforços que possuam uma boa relação custo-benefício, assim como o volante Jean e o centroavante Gustavo, recém-chegados de Paraná e Criciúma, respectivamente.

“Estamos observando jogadores da Série B e de outros lugares. Mas para agora não tem nada”, afirmou o diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, em entrevista coletiva na quinta-feira.

Hexacampeã brasileira em 2015, a equipe alvinegra atravessou dois desmanches, além da troca no comando técnico. Ainda assim, ocupa a quinta colocação da competição de pontos corridos e está na briga pela vaga às quartas de final do torneio de mata-mata. Para Ferreira, o elenco atual é capaz de alçar voos maiores em ambos os campeonatos.

“Saíram 20 jogadores, mas vários chegaram. Alguns ainda têm a mostrar. O time tem a evoluir no conjunto e na parte individual de cada atleta”, acrescentou o dirigente.

“Como eu disse, contratamos alguns jogadores, alguns já mostraram o que podem render, outros vão render mais. Mas não estamos arrependidos com ninguém. Foco hoje é a parte financeira. Presidente quer deixar o caixa mais equilibrado”.

Apesar da preocupação com 2017, o ano vigente é o principal foco do Corinthians. Depois de ser derrotado pelo Santos e empatar com o Coritiba, o Timão dirigido pelo técnico Cristóvão Borges tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 26ª rodada da Série A.

“Sabemos a importância história, maior rivalidade do Brasil, tem toque a mais pelo rival estar na liderança. Corinthians está forte. Desde hoje elenco estará concentrado. Vamos fortes e firmes para esse clássico”, finalizou.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Matheus Pereira, aos 20 anos de idade, teve passagem apagada pelo Paraná

    Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians

    ver detalhes
  • Jogador publicou foto com a nova camisa do Corinthians

    Malcom publica foto com camisa do Corinthians durante férias no Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de André

    Ranking: 3110º

    André 284 comentários

    por @33353

    Amadorismo, a gente vê por aqui!

  • Foto do perfil de De'galli

    Ranking: 1184º

    De'galli 747 comentários

    por @marce.gallo

    Esse ffdputaa está de brincadeira conosco?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Edivaldo

    Ranking: 3776º

    Edivaldo 224 comentários

    226º. por @cardoso.edivaldo

    Paulo, também vejo estes problemas, mas se voltarmos a ter profissionais competentes, remunerados e com metas a serem atingidas e de preferência que tenham ambições de conseguir espaço dentro da comissão técnica de outras categorias, nós conseguiremos a voltar a ter revelações a nível de seleção. A coisa é tão possível e temos como exemplo o Santos, ano após ano eles lançam bons jogadores, se eles conseguem vamos mostrar que somos capazes e voltar a ser o time que mais jogadores lançava em sua equipe profissional. E para completar esqueci do Willian, Marquinhos, Arão.

  • Foto do perfil de Edivaldo

    Ranking: 3776º

    Edivaldo 224 comentários

    225º. por @cardoso.edivaldo

    Paulo, sou mais velho que você e posso te garantir que o Timão sempre teve grandes jogadores vindo da base, os aspirantes do Corinthians 1.967/1968, meu pai me levava ao Pacaembu todo domingo, e chegamos mais cedo para ver os aspirantes do Timão e como nós muita gente ia só pra ver o camisa 10, magrinho mas driblava e batia muito forte, que pouco tempo depois veio a ser o Reizinho do Parque, vieram muitos outros mas que não tiveram a mesma qualidade Tião, Adãozinho, Luiz Carlos, Marcelo Djean, Cris, Vladimir, Casagrande, Gil, Dinei e muitos outros de menor expressão, que não brilharam no Timão mas fizeram sucessos em outras equipes. Tenho certeza absoluta se voltarem a incentivar como antigamente, sem a intromissão dos empresários, a coisa vinga. Quando garoto fiz a peneira no Terrão, na época o selecionador era o Rato e o Cabeção, jogava na vãrzea e fui convidado pelo Cabeção, não havia intermediários, e funcionava.

  • Foto do perfil de Edivaldo

    Ranking: 3776º

    Edivaldo 224 comentários

    224º. por @cardoso.edivaldo

    Cara, tínhamos um zagueiro chamado Luis Carlos na base, o titular na época não me recordo quem era se machucou, e no domingo jogaríamos contra o Santos de Pelé, o moleque foi lançado e não deixou o negão andar em campo, e tivemos um zagueiraço a nível de seleção durante quatro anos, a chance de errar ou acertar é a mesma, mas a molecada já vem com o manto sagrado cravado no coração fora o sonho de ser jogador Corinthians, e ver isto acontecer não tem preço.

  • Foto do perfil de Edivaldo

    Ranking: 3776º

    Edivaldo 224 comentários

    223º. por @cardoso.edivaldo

    Também torço, mas infelizmente é fraco o Jaba e o outro centroavante da base que estava emprestado e foi muito bem na Copa São Paulo, são infinitamente melhores que ele.

  • Foto do perfil de Edivaldo

    Ranking: 3776º

    Edivaldo 224 comentários

    222º. por @cardoso.edivaldo

    Isso é verdade, mas quem quer jogar em time grande não pode sentir o peso da camisa, o que não dá é o CIFUT que disse que estava avaliando este garoto Gustavo, infelizmente ele é muito abaixo da média, não tem domínio dos fundamentos básicos e o pior nem malicia ele demonstrou ter

  • Foto do perfil de Edivaldo

    Ranking: 3776º

    Edivaldo 224 comentários

    221º. por @cardoso.edivaldo

    Veja sou a favor de equilíbrio e profissionalismo nas decisões, um presidente que toma decisões baseado em problemas pessoais, não quer investir em jogadores de ponta, devido a situação financeira, porém não implementa um projeto de investimento pesado nas categorias de base. Sábado na Arena, encontrei alguns amigos que fazem parte do Conselho e não pude bater um papo mais longo, mas cara a insatisfação está geral e as opiniões contemplam vários pontos que você e eu estamos debatendo, mas a principal é a falta de coerência e a fragilidade da atual gestão e para piorar a catástrofe de sábado, perder faz parte mas sem ao menos brigar ou mostrar disposição, é inadimissivel. Temos que equilibrar as finanças sim, mas precisamos equilibrar o time, não precisa neste momento craques mas pelo menos jogadores com sangue nos olhos e tenham vontade de vencer.

  • Foto do perfil de Edivaldo

    Ranking: 3776º

    Edivaldo 224 comentários

    220º. por @cardoso.edivaldo

    Cara é uma equação que as vezes precisa se analisar e determinar em cortar custos ou trocar dividas de curto para longo prazo, e para fazer isto é necessário experiência e conhecimento, não puramente afirmar que o correto é só cortar custos, porque cortar custo afeta a qualidade de seu produto e se a qualidade cai a procura pelo mesmo acompanha a satisfação de seu cliente, e veja que esta visão esta tão desequilibrada na atual gestão que a qualidade do nosso time é uma das piores, ou você vai me dizer que está satisfeito, se for meus parabéns, porque a próxima justificativa do Sr.Roberto de Andrade será que, não podemos investir porque como não nos classificamos para a Libertadores e a demandada de investidores não há como contratarmos atletas de ponta. Se você se lembrar já aconteceu recentemente. Todos temos nossas opiniões e longe de afirmar que este ou aquele está correto, mas infelizmente jogamos no lixo o trabalho de anos, mas como bons corintianos vamos fazer a nossa parte.

  • Foto do perfil de mauro

    Ranking: 614º

    Mauro 1270 comentários

    219º. por @mauro1910

    O planejamento: encher os bolsos e ferrar o torcedor

  • Foto do perfil de Edivaldo

    Ranking: 3776º

    Edivaldo 224 comentários

    218º. por @cardoso.edivaldo

    Tudo bem, estes argumentos eu também já havia ouvido, mas te garanto quem pensa pequeno será sempre pequeno, em qualquer circunstância.

  • Foto do perfil de fred

    Ranking: 711º

    Fred 1123 comentários

    217º. por @fredinho

    O Corinthians tem que tirar esses vermes lá de dentro do Clube ou vamos retroceder novamente.

    Foto do perfil de Anisio

    Anisio 1335 comentários

    16/09/2016 às 15h24 por @amoamolim

    Desculpa meu caro Fred, mas, esse diarréia não gastou um tostão sequer, uma que não está no clube para fazer gastos ou contratações, é pau mandado do andrez, o que ele faz é ser uma espécie de segurança dos interesses do andrez lá dentro do parque de uma vez que o andrez está ausente de físico, mas, não de presença, é o off boy do capo, somente isso.
    Tira fotos com os contratados, para insinuar que ele tem algum poder no departamento de futebol. Ele não tem poder em nada lá dentro, apenas exerce o papel de segurança do capo. A se basear pelo seus próprios comunicados frente as imagens. Tem dificuldades na fala no raciocínio e além de ser um verdadeiro diarréia, e gago. Conheci alguns gagos com muita dificuldade de se expressar, mas, com uma rapidez de raciocínio espantosa. Não é o caso desse aí, não.