Carille surpreende e promove cinco mudanças para duelo com Fluminense

Carille surpreende e promove cinco mudanças para duelo com Fluminense

Carille esboçou Timão com cinco alterações para confronto decisivo da Copa do Brasil

Carille esboçou Timão com cinco alterações para confronto decisivo da Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Bancado pela diretoria do Corinthians, o técnico Fábio Carille promoverá cinco mudanças na equipe para a partida contra o Fluminense desta quarta-feira, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Sem contar com Vilson e Uendel, o agora treinador ensaiou a formação que pretende mandar a campo sem o volante Cristian e o atacante Lucca.

Em baixa pelas recentes atuações, o cabeça de área deve ser substituído por Camacho, que passa a desempenhar a função de primeiro volante. O meio de campo alvinegro, então, a contar pelo que Carille mostrou durante o treinamento tático desta terça-feira, tende a ter também Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone – Lucca, portanto, volta a ser opção no banco de reservas.

Outras alterações esboçadas pelo ex-auxiliar técnico estão na defesa. O goleiro Cássio é mantido, mas Léo Príncipe e Vilson, que atuaram na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, dão lugar a Fagner, que cumpriu suspensão automática no Brasileirão, e Yago, preenchendo a vaga do camisa 15 – pelo segundo dia consecutivo, o beque não participou dos trabalhos com bola e permaneceu na área interna do CT Joaquim Grava, situação semelhante à de Uendel, com dores na coxa direita.

A última mudança, também por necessidade, está no ataque. Como já defendeu o Criciúma na Copa do Brasil, o centroavante Gustavo está impossibilitado de atuar pelo Corinthians diante do Fluminense. Assim, Carille opta pelo paraguaio Ángel Romero como principal nome do setor ofensivo.

Sob o tradicional 4-1-4-1 de Tite, hoje na Seleção Brasileira, o provável Timão que tenta encaminhar o avanço às quartas do mata-mata tem a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

Em seu primeiro desafio pós-Cristóvão Borges, demitido no último sábado, o Corinthians enfrenta o Fluminense na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Itaquera, pelo embate de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O empate sem gols dá a classificação à equipe da casa, o 1 a 1 leva à disputa de pênaltis e qualquer igualdade com dois ou mais gols garante o time das Laranjeiras na próxima fase.

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes