Corinthians é escalado para decisão contra Fluminense na Arena

81 mil visualizações 94 comentários

Giovanni Augusto é uma das cinco novidades de Carille para decisão de logo mais

Giovanni Augusto é uma das cinco novidades de Carille para decisão de logo mais

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está definido para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira à noite, na Arena Corinthians, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após empatar por 1 a 1 em Mesquita (RJ), a equipe alvinegra entra em campo com a vantagem do 0 a 0 para ficar com o avanço à próxima fase. Diante disso, o agora técnico Fábio Carille promove cinco mudanças na escalação.

Depois de desfalcar o Timão no clássico com o Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Fagner volta à formação titular. O camisa 23 compõe o sistema defensivo com Yago, substituto de Vilson (estiramento no posterior), Balbuena e Guilherme Arana, mantido no esquadrão devido à contratura de Uendel na coxa direita.

As alterações do ex-auxiliar Fábio Carille não param por aí. O volante Cristian, bastante criticado pelas recentes atuações, perde a condição de titular para Camacho, que assume o papel de marcação. A segunda linha de meio-campistas tem Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone – o atacante Lucca, portanto, dono da ala esquerda, é opção no banco de reservas.

A última modificação do sucessor de Cristóvão Borges, demitido do Corinthians no último sábado, está na frente. O centroavante Gustavo está impossibilitado de encarar o Fluminense por já ter defendido o Fluminense na atual edição da Copa do Brasil. Assim, o camisa 9 dá lugar ao paraguaio Ángel Romero.

Sob o tradicional 4-1-4-1 de Tite, hoje na Seleção Brasileira, o Timão que tenta encaminhar o avanço às quartas do mata-mata tem a seguinte escalação: Cássio, Fagner (capitão), Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

No banco de reservas, Carille conta com oito suplentes. São eles: Walter e Caíque França (goleiros); Léo Santos (zagueiro); Léo Príncipe (lateral); Willians e Cristian (volantes); Isaac e Lucca (atacantes).

Do outro lado, o Fluminense também está definido para o confronto de logo mais. Precisando vencer longe de seus domínios, o time das Laranjeiras vai a campo dessa maneira: Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa e Wellington; Marcos Junior.

Corinthians x Fluminense tem a arbitragem do paranaense Rodolpho Toski Marques, auxiliado pelos bandeiras Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, também do Paraná. O jogo, marcado para as 21h45 (de Brasília), será exibido em São Paulo (menos Santos), Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais (em Uberaba) e Sergipe pela Globo na TV aberta. Os canais ESPN Brasil, SporTV, FOX Sports e Premiere também exibem o confronto, que tem a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Pressão sobre Sylvinho cresceu depois da derrota do Corinthians para o São Paulo, na última segunda-feira

    Duilio banca permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para a sétima posição na tabela, mas terá confronto direto na próxima rodada

    Corinthians perde uma posição no Brasileirão após empate do Internacional; veja classificação

    ver detalhes
  • Camisa 11 do Corinthians esteve presente em todo o treinamento desta quinta-feira

    Corinthians tem volta de Renato Augusto e Giuliano em treino; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Corinthians bateu a Ferroviária por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino

    Corinthians explica motivo de mandar semifinal do Paulistão Feminino na Arena Barueri; veja nota

    ver detalhes
  • Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

    [Andrew Sousa] Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

    ver detalhes
  • Prefeitura de São Paulo cobra mais de R$ 15 milhões de IPTU do Corinthians referente aos anos de 2016 e 2017

    Corinthians tem pedido contra cobrança de R$15,4 milhões de IPTU negado pela Justiça

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x