Títulos, pontos fortes... Conheça mais sobre os quatro jovens promovidos ao profissional do Timão

Títulos, pontos fortes... Conheça mais sobre os quatro jovens promovidos ao profissional do Timão

Por Meu Timão

Léo Jabá tem apenas 18 anos, mas já é visto como craque por muitos dentro do Corinthians

Léo Jabá tem apenas 18 anos, mas já é visto como craque por muitos dentro do Corinthians

Foto: Reprodução/Instagram

A partir desta sexta-feira, o Corinthians terá em seu elenco profissional o reforço de quatro jogadores que se destacaram no Sub-20 e acabaram promovidos dentro do clube: o meia Rodrigo Figueiredo, os atacantes Léo Jabá e Carlinhos e o volante Warian Ameixa. O anúncio foi feito pelo Timão nessa quinta, e o Meu Timão preparou uma espécie de raio x dos quatro prodígios alvinegros. Confira abaixo!

Rodrigo Figueiredo

Rodrigo Figueiredo

Rodrigo Figueiredo

Foto: Denny Cesare/Agência Corinthians

Rodrigo Figueiredo de Carvalho
Meia
27/03/1996
São Paulo - SP

Títulos pelo Timãozinho: Campeonato Paulista Sub-20 (2014 e 2015), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015) e Copa RS Sub-20 (2014)

Rodrigo chegou ao Corinthians em setembro de 2013, com 17 anos, para integrar o elenco sub-20. Destaque das categorias de base do Red Bull Brasil, ele foi contratado na mesma época em que Osmar Loss assumiu a equipe.

Não demorou para chamar atenção do treinador e se destacar. Participou das três últimas Copinhas (nas quais o Timãozinho foi finalista em todas) e, na semana passada, teve seu contrato com o clube do Parque São Jorge renovado por dois anos.

Tem como principal característica a armação (não à toa é o camisa 10 da equipe sub-20). Também chama atenção pela potência de seus chutes.

Carlinhos

Carlinhos

Carlinhos

Foto: Fabio Mendes

Carlos Moises de Lima
Atacante
12/02/1997
Jaú - SP

Títulos pelo Timãozinho: Campeonato Paulista Sub-20 (2014 e 2015) e Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015)

Carlinhos iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos, passou pelo Novorizontino e, no início de 2015, foi contratado para atuar no futebol amador do Corinthians. Com 1,95m e faro de gol, não demorou para se destacar sob comando de Osmar Loss.

Mesmo sendo reserva durante boa parte da última edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, o atacante, hoje com 19 anos, terminou a competição como artilheiro da equipe, com cinco tentos. Foi justamente o estilo goleador que chamou atenção da comissão técnica do Corinthians.

Natural de Jaú, Carlinhos tem como curiosidade o fato de que sua mãe não queria vê-lo se dedicando profissionalmente ao futebol. Para o bem do Corinthians, ele contrariou a mãe, se destacou na base e hoje é atleta do elenco profissional do Timão.

Léo Jabá

Léo Jabá

Léo Jabá

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Leonardo Rodrigues Lima
Atacante
02/08/1998
São Paulo - SP

Títulos pelo Timãozinho: Campeonato Paulista Sub-15 (2013), Taça BH Sub-17 (2015),
Mundial Sub-17 (2015) e Campeonato Paulista Sub-20 (2015)

Léo Jabá é uma das maiores promessas do Corinthians no século 21. O atacante que recentemente completou 18 anos estreou pelo profissional em um amistoso contra o ABC, no ano passado, e foi o terceiro jogador mais novo da história a atuar pelo Timão.

Veloz, Jabá tem como inspiração e "padrinho" no Corinthians o atacante Emerson Sheik, que é ídolo do Timão pela sua passagem no clube de 2011 a 2015. Suas principais características são a tanto a força do chute quanto a força física.

Grande esperança da Fiel para o elenco profissional, Jabá iniciou no futebol no sub-11 do São Paulo. Em 2010, trocou o clube de Cotia pelo Corinthians, onde acumulou títulos e amizades (como a com Emerson Sheik, que o ajudava com conversas e até mensagens via celular nos anos em que defendeu o Timão).

Warian

Ameixa

Ameixa

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Warian dos Santos Souza
Volante
14/06/1996
Belém - PA

Título pelo Timãozinho: Campeonato Paulista Sub-20 (2015)

Apelidado de "Ameixa", Warian foi revelado nas categorias de base do Remo, do Pará. No ano passado, após chamar atenção do Grêmio, acabou acertando transferência para o Corinthians, que investiu quase R$ 500 mil em sua contratação.

O investimento parece ter valido a pena. Rapidamente, Warian conquistou a confiança de Osmar Loss e se tornou peça importante da equipe sub-20 do Timão. Não à toa, foi promovido ao elenco profissional.

O volante é visto como "completo" por pessoas da comissão técnica alvinegra. Isso na medida em que se destaca tanto pela marcação como pela saída de bola.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes