Conselheiros do Corinthians pedem novo técnico só em 2017; Entenda

Conselheiros do Corinthians pedem novo técnico só em 2017; Entenda

Por Meu Timão

Fábio Carille continua como principal nome no Timão até o fim da temporada

Fábio Carille continua como principal nome no Timão até o fim da temporada

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A permanência do técnico Fábio Carille no comando do Corinthians até dezembro deste ano é defendida por conselheiros e sócios do clube alvinegro. Segundo eles, a espera pode dar ao Timão mais opções de escolha e barateamento no custa da contratação.

Após a demissão do treinador Cristóvão Borges, depois da derrota no clássico contra o Palmeiras por 2 a 0 no sábado passado, os membros do clube pedem calma para a contratação de seu substituto.

O presidente Roberto de Andrade vem recebendo muita pressão para contratar um novo comandante o mais rápido possível, e garantiu em entrevista na zona mista do confronto entre Corinthians e Fluminense pela Copa do Brasil, que “tudo pode acontecer” em relação ao comando do Timão. O dirigente admite que os fim do Campeonato Brasileiro pode levar ao mercado nomes mais interessantes como os de Paulo Autuori e Oswaldo de Oliveira, atualmente no comando do Atlético-PR e Sport respectivamente.

Com isso, pelo aspecto de negócio, fica mais fácil um acerto com um nome desempregado. Uma contratação realizada deste modo pode ser mais baixa e atender ao teto estipulado pelo departamento financeiro do clube, que quer pagar no máximo o valor do salário de Tite sustentava no comando do Timão, antes do treinador assumir a Seleção Brasileira neste ano.

Enquanto isso, Roberto de Andrade analisa nomes como o de Eduardo Baptista, que está empregado e sobre o comando da Ponte Preta. Porém, o técnico admitiu que pretende terminar o contrato em Campinas até o fim da temporada e já tem uma renovação de seu contrato com o time de Campinas engatilhada.

O técnico Roger, que pediu demissão do comando do Grêmio, também estava entre os nomes avaliados pelo Corinthians. Sobre a possível sondagem, o agente do treinador desvencilhou contratações nesta temporada afirmando que ele só iria assumir algum time em 2017.

Apesar das dúvidas, Carille continua como aposta principal da diretoria corinthiana e mostrou seu trabalho com apenas um jogo mantendo o esquema tático, com apenas algumas alterações na equipe titular. Mesmo sem um futebol primoroso, foi possível ver um Corinthians mais organizado e criativo em campo, na última quarta-feira em que saiu vitorioso e classificado nas quartas de final da Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes