Técnico do Corinthians, Fábio Carille completa 43 anos

Técnico do Corinthians, Fábio Carille completa 43 anos

Por Meu Timão

Carille tem presença incerta no comando técnico até o final da temporada

Carille tem presença incerta no comando técnico até o final da temporada

Foto: Agência Corinthians

Auxiliar técnico do Corinthians e atualmente responsável pelo cargo máximo no elenco do Timão, Fábio Luiz Carille de Araújo, o Fábio Carille, completa 43 anos nesta segunda-feira. Em sua terceira passagem pela equipe profissional, tendo em vista que está no clube desde 2009, Carille almeja marcar seu nome na história corinthiana e ajudar o Timão a retomar a boa fase.

Indicado por Mano Menezes, Fábio Carille chegou ao Corinthians há sete anos, vindo do Grêmio Barueri, onde exercia a função de auxiliar técnico. Em outubro de 2010, teve sua primeira chance na equipe profissional, após a demissão de Adilson Batista, mas presenciou a derrota por 2 a 0 contra o Vasco e o empate sem gols diante do Guarani.

Mediante à contratação de Tite, Carille entregou o cargo interino e retornou à função de auxiliar. Entretanto, o ex-zagueiro que, inclusive já defendeu o Corinthians na temporada de 1995, voltaria assumir a equipe profissional somente neste ano, depois de Tite deixar o clube para assumir a Seleção Brasileira.

Carille, então, em novo momento de transição, retomou o comando técnico, porém foi derrotado por 1 a 0, no duelo ante o Fluminense. Mas, na partida seguinte – que antecipou a estreia de Cristóvão Borges pelo Timão -, o auxiliar, enfim, conquistou seu primeiro triunfo pelo clube, na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Presente em mais uma mudança, Carille foi nomeado pelo presidente Roberto de Andrade como o responsável pelo comando técnico do Corinthians até o final da atual temporada, após o desligamento de Cristóvão Borges.

A partir de então, em dois confrontos diante do Fluminense, o auxiliar acumula uma vitória e uma derrota, em meio à incerteza sobre sua permanência, conforme prometido pela diretoria anteriormente, já que existe a possibilidade na contratação de um novo treinador.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes