Técnico do Corinthians, Fábio Carille completa 43 anos

Técnico do Corinthians, Fábio Carille completa 43 anos

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Carille tem presença incerta no comando técnico até o final da temporada

Carille tem presença incerta no comando técnico até o final da temporada

Foto: Agência Corinthians

Auxiliar técnico do Corinthians e atualmente responsável pelo cargo máximo no elenco do Timão, Fábio Luiz Carille de Araújo, o Fábio Carille, completa 43 anos nesta segunda-feira. Em sua terceira passagem pela equipe profissional, tendo em vista que está no clube desde 2009, Carille almeja marcar seu nome na história corinthiana e ajudar o Timão a retomar a boa fase.

Indicado por Mano Menezes, Fábio Carille chegou ao Corinthians há sete anos, vindo do Grêmio Barueri, onde exercia a função de auxiliar técnico. Em outubro de 2010, teve sua primeira chance na equipe profissional, após a demissão de Adilson Batista, mas presenciou a derrota por 2 a 0 contra o Vasco e o empate sem gols diante do Guarani.

Mediante à contratação de Tite, Carille entregou o cargo interino e retornou à função de auxiliar. Entretanto, o ex-zagueiro que, inclusive já defendeu o Corinthians na temporada de 1995, voltaria assumir a equipe profissional somente neste ano, depois de Tite deixar o clube para assumir a Seleção Brasileira.

Carille, então, em novo momento de transição, retomou o comando técnico, porém foi derrotado por 1 a 0, no duelo ante o Fluminense. Mas, na partida seguinte – que antecipou a estreia de Cristóvão Borges pelo Timão -, o auxiliar, enfim, conquistou seu primeiro triunfo pelo clube, na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Presente em mais uma mudança, Carille foi nomeado pelo presidente Roberto de Andrade como o responsável pelo comando técnico do Corinthians até o final da atual temporada, após o desligamento de Cristóvão Borges.

A partir de então, em dois confrontos diante do Fluminense, o auxiliar acumula uma vitória e uma derrota, em meio à incerteza sobre sua permanência, conforme prometido pela diretoria anteriormente, já que existe a possibilidade na contratação de um novo treinador.

Veja Mais:

  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Goleada contra o Paraná isolou Corinthians na liderança do Brasileirão

    Corinthians termina segunda rodada isolado na liderança do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Clube lançou campanha contra o preconceito com o futebol feminino

    Corinthians Feminino estampa frases machistas na camisa em ação por patrocínios; entenda

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians venceu mais uma no Paulistão Feminino

    Grazi faz quatro, Corinthians goleia Juventus e segue 100% no Paulista Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes