Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians confirma equipe para duelo com Botafogo no Rio

62 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Walter substitui Cássio pelo terceiro jogo consecutivo

Walter substitui Cássio pelo terceiro jogo consecutivo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro e a cinco pontos do G4, o Corinthians está definido para a partida contra o Botafogo, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, pela 28ª rodada da Série A. Com duas mudanças em relação à vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, o técnico Fábio Carille confirma a equipe a qual treinou na sexta-feira pela manhã.

O goleiro Walter, utilizado nos últimos dois jogos do Timão, ganha nova chance. Isso porque Cássio ainda sofre de dores no ombro esquerdo e sequer foi relacionado para o compromisso na Ilha do Governador.

O meio de campo é o único setor modificado por Carille, justamente por necessidade – os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho cumprem suspensão automática na rodada em razão do acúmulo de três cartões amarelos. Assim, os volantes Willians e Marciel substituem a dupla e iniciam o embate de logo mais. Na frente, Romero é mantido como referência, enquanto o centroavante Gustavo é opção no banco de reservas.

Sob o tradicional esquema tático 4-1-4-1, o Corinthians vai a campo da seguinte maneira: Walter; Fagner (capitão), Yago, Fabián Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Marquinhos Gabriel, Camacho, Marciel e Marlone; Ángel Romero.

A lista de reservas – Carille conta com onze suplentes, nenhum meia-atacante. São eles: Matheus Vidotto (goleiro); Léo Santos (zagueiro); Léo Príncipe (lateral-direito); Cristian, Jean e Warian (volantes); Gustavo, Isaac, Léo Jabá, Lucca e Rildo (atacantes).

O Botafogo também está escalado para o jogo diante do Timão. A formação do técnico Jair Ventura, em boa fase na equipe de General Severiano, tem: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Neilton, Camilo e Diogo Barbosa; Vinicius.

O confronto tem arbitragem do potiguar Caio Max Augusto Vieira, auxiliado pelos bandeiras Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, também do Rio Grande do Norte, e será exibido pela Rede Globo para todo o país. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 16h10.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 391º

    Antonio 3825 comentários

    @fielsao em

    Já fui com esse time pra série B, vou para o inferno se precisar, mas sou Corinthians sempre!

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 265º

    Lucas 4776 comentários

    @lucas.chagas1 em

    Alegria começa quando já Lemos Walter como titular!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Edson

    Ranking: 18º

    Edson 28599 comentários

    72º. @edsonteo em

    Nos que amamos o Corinthians nos entristecemos não pela derrota, mas pela falta de uma diretoria competente e pela qualidade técnica dos jogadores... Isso que dá contratar jogadores de nível mediano, contem despesas, mas também contem vitórias... Lamentável!

  • Foto do perfil de Mila

    Mila 34 comentários

    71º. @minamania em

    Porque o Tite num vem assistir aos jogos do Timão? Contratações sensacionais desse timeco de segundona foram aprovadas por ele, não?
    Mas nem tudo está perdido, bota os empresários desses caras pra jogar porque esses sim batem um bolão! Ah, e dah a camisa 10 ou 9 para o boca mole, capacho do Andrés, jogar... Parabéns Roberto de Andrade, você conseguiu o impossível: acabar com aquilo que tinha tudo, mas tudo mesmo, pra dar muito certo. Acho que o Lula deve estar feliz também... Que M...

  • Foto do perfil de Emanuel

    Ranking: 3392º

    Emanuel 635 comentários

    70º. @emanuel.borges1 em

    Mano, as pessoas tem um sério problema, pensar que só porque o cara é da base ele automaticamente vai ser um neymar da vida.E outra, esse time tá apático e extremamente previsível, só de entrar com Romero e Williams já dá pra ver o estrago que esse Carille (que com certeza deve estar seguindo ordem do Roberto)tá fazendo

  • Foto do perfil de DIEGO

    Ranking: 5529º

    Diego 369 comentários

    69º. @gauchodotimao em

    Tomara que caia esse treinador de bosta que não enxerga o jogo, Timão time burocrático, não rende, toca de lado sem agredir, sem colocar qualquer tipo de pressão, tá difícil eu amo o Timão, mas tá difícil de parar pra assistir uma partida, o que custa colocar o Osmar loss pra terminar o ano, que saberia utilizar melhor a base pois a maioria dos jogadores que estão em má fase

  • Foto do perfil de Karoline

    Ranking: 114ª

    Karoline 461 comentários

    68º. @karoline.helena.flor em

    Quando eu jogava futebol quando eu errava um cruzamento o meu técnico me colocava pra treinar cruzamento várias horas meu pé até inchava mas funcionava.
    Agora esses caras ganham uma fortuna pra não conseguir cruzar uma bola? Não é possível!Aí essa diretoria maldita fala que nos abandonamos a equipe? Eles é que abandonaram os torcedores