Corinthians confirma equipe para duelo com Botafogo no Rio

Corinthians confirma equipe para duelo com Botafogo no Rio

62 mil visualizações 83 comentários Comunicar erro

Walter substitui Cássio pelo terceiro jogo consecutivo

Walter substitui Cássio pelo terceiro jogo consecutivo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro e a cinco pontos do G4, o Corinthians está definido para a partida contra o Botafogo, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, pela 28ª rodada da Série A. Com duas mudanças em relação à vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, o técnico Fábio Carille confirma a equipe a qual treinou na sexta-feira pela manhã.

O goleiro Walter, utilizado nos últimos dois jogos do Timão, ganha nova chance. Isso porque Cássio ainda sofre de dores no ombro esquerdo e sequer foi relacionado para o compromisso na Ilha do Governador.

O meio de campo é o único setor modificado por Carille, justamente por necessidade – os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho cumprem suspensão automática na rodada em razão do acúmulo de três cartões amarelos. Assim, os volantes Willians e Marciel substituem a dupla e iniciam o embate de logo mais. Na frente, Romero é mantido como referência, enquanto o centroavante Gustavo é opção no banco de reservas.

Sob o tradicional esquema tático 4-1-4-1, o Corinthians vai a campo da seguinte maneira: Walter; Fagner (capitão), Yago, Fabián Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Marquinhos Gabriel, Camacho, Marciel e Marlone; Ángel Romero.

A lista de reservas – Carille conta com onze suplentes, nenhum meia-atacante. São eles: Matheus Vidotto (goleiro); Léo Santos (zagueiro); Léo Príncipe (lateral-direito); Cristian, Jean e Warian (volantes); Gustavo, Isaac, Léo Jabá, Lucca e Rildo (atacantes).

O Botafogo também está escalado para o jogo diante do Timão. A formação do técnico Jair Ventura, em boa fase na equipe de General Severiano, tem: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Neilton, Camilo e Diogo Barbosa; Vinicius.

O confronto tem arbitragem do potiguar Caio Max Augusto Vieira, auxiliado pelos bandeiras Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, também do Rio Grande do Norte, e será exibido pela Rede Globo para todo o país. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 16h10.

Veja Mais:

  • Sub-20 Corinthians enfrenta São Paulo em primeiro jogo da final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians desafia São Paulo em final inédita na Copa do Brasil Sub-20

    ver detalhes
  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes