Venha fazer parte da KTO
x

Negociação de dois jogadores foi determinante para demissão no Corinthians, revela Cristóvão

129 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristóvão Borges foi demitido do Corinthians após três meses de serviços prestados

Cristóvão Borges foi demitido do Corinthians após três meses de serviços prestados

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Cristóvão Borges, demitido do Corinthians no mês passado, revelou qual foi o momento-chave no qual seu trabalho passou a degringolar no clube do Parque São Jorge. Em entrevista concedida no programa Bola da Vez, da Espn, e publicada na noite desta terça-feira, o treinador apontou a venda dos volantes Elias e Bruno Henrique como fator determinante para a queda de rendimento do Timão e, consequentemente, sua demissão.

"Não teve problema (com a diretoria). Eu sei porque o trabalho foi interrompido. Imagina, você está montando um time e saem jogadores. Futebol tem que ter time. Quando eu consegui encontrar consistência no time, perdi Elias e Bruno Henrique. Esses jogadores, além do Rodriguinho, que hoje é o melhor do time, são os que me davam consistência. Perder tais peças me fizeram atrasar. E, se me atrasei, preciso de tempo", declarou.

E engana-se quem pensa que Cristóvão ficou chateado com a diretoria por não ter segurado os jogadores ou com os próprios atletas. Na opinião do treinador, o problema está na forma como o "negócio" futebol é tratado atualmente, onde o elenco de um clube é fatiado entre empresários, grupos de investimentos, diferentes agremiações, etc. Tal sistema favorece negociações no decorrer de uma temporada, conforme explicado pelo comandante.

"Eu tenho certeza que, não tendo acontecido isso (venda de Elias e Bruno Henrique), o trabalho não teria sido interrompido. O Corinthians e outros clubes, em momento de dificuldade, fazem parcerias com fundos de investimento para contratar jogadores. E aí o clube tem apenas 20% de um jogador, mas o investidor e o jogador querem ser negociados. E é isso que acontece. Nem eu nem o presidente queríamos que saíssem jogadores. Todos os que saíram saíram nessas condições", argumentou, dando a entender que o Timão ficou de mãos atadas diante das propostas de Palermo e Sporting por Bruno Henrique e Elias.

A partir do desmanche sofrido pelo Corinthians nas mãos de Cristóvão, a equipe foi acumulando maus resultados. Primeiro se afastou da liderança do Brasileirão e, depois, viu ameaçada sua permanência na zona de classificação à Libertadores. Neste cenário, o treinador viu o Timão ser derrotado pelo arquirrival em Itaquera. Como consequência, foi demitido. A saída do técnico, no entanto, na visão do próprio Cristóvão, foi "sacramentada" lá atrás, no momento em que suas principais peças foram negociadas.

"Eu não tinha a informação (que seria demitido se perdesse o Dérbi), mas, por experiência vivida, quando perdi esse dois jogadores, sabia que meu trabalho ali passaria a ser muito difícil. Ali eu precisaria de tempo, e futebol não é o lugar que dão tempo. Aconteceu durante a semana uma entrevista do Eduardo falando que meu trabalho seria avaliado no fim do ano. E ele falou a verdade. Quando ele deu a entrevista, era verdade. Mas o ambiente estava muito pesado, muita pressão. Vira um caldeirão", afirmou Cristóvão.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes
  • Colchões de permuta ficam sem uso em ginásio do CT do Corinthians

    Colchões de permuta em patrocínio do Corinthians ainda não estão no hotel do CT; clube explica

    ver detalhes
  • A diretoria Gaviões da Fiel se reuniu com executivos da Caixa

    Torcida organizada do Corinthians tem reunião com a Caixa para tratar quitação da Arena; confira

    ver detalhes
  • Além de Danilo atuando como treinador, outros quatro ex-jogadores foram contratados para atuarem na base neste ano

    Danilo valoriza presença de ex-jogadores na base do Corinthians: 'É importante'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Bruno

    Bruno 23 comentários

    @ternoval em

    Assisti ao programa ontem e concordei com a declaração. Após tanto tempo criticando o B. Henrique, na época eu já tinha dado o braço a torcer com a importância dele no time e fora que ele estava numa ótima fase, podendo evoluir ainda mais no restante do campeonato.

    Sobre o Elias, não acho que ele estava sendo este "pilar" todo, pois esteve fora na seleção ou por lesão por muito tempo e o time se virava bem.
    O fato é que a melhor fase do Cristóvão foi com os 2 no elenco, onde chegamos até liderar o campeonato (mesmo que por uma rodada rsrs).

    Mas não podemos esquecer das lambanças dele também...este segundo desmanche ajudou a complicar a vida do Cristóvão no time, mas ele próprio também teve grande contribuição em sua demissão.

  • Foto do perfil de Kleysson

    Ranking: 123º

    Kleysson 7920 comentários

    @kleysson.s em

    Cristóvão não é um grande treinador. E o time é simplesmente ridículo.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 1525º

    Fernando 1352 comentários

    86º. @fernando.hirose em

    O Cristóvão saiu por incompetência; estava 1 a 1 contra o Coritiba, O Corinthians jogava com um jogador a mais e não mexeu no time. Contra o Santos foi todo errado, mexeu errado e o time tomou a virada.

  • Foto do perfil de Ivo

    Ranking: 1791º

    Ivo 1178 comentários

    85º. @ivo.shodji.tamada em

    Tempo? Como assim tempo? Tempo pra fazer as mesmas coisas? Diz ter uma filosofia e mostrar em atitudes o contrário? Fechar o treino e repetir sempre as mesmas coisas? Não montar esquema tático e queimar jogadores? Como assim? Você não teve consistência nem com atitudes e nem com discurso...

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 1874º

    Marcos 1128 comentários

    84º. @marcos.mendes.freita em

    Com essa anta treinando, você pode pô-lo no barcelona, real Madrid e bayern munich que ele não saberá treinar nada, esse Cristóvão é um palhaço

  • Foto do perfil de Osvaldo

    Ranking: 53º

    Osvaldo 15850 comentários

    83º. @osvaldoneto em

    Quero ver qual vai ser o treinador para o ano que vem.

  • Foto do perfil de Eliel

    Ranking: 2166º

    Eliel 998 comentários

    82º. @eliel.jhony em

    A única coisa que eu posso dizer é que um time que começou o ano ruim conseguiu ficar pior ainda, 2016 jogado fora por planejamento completamente errado dessa diretoria burra