Gustavo ou Lucca? Jogadores opinam sobre mudança no ataque do Timão

Gustavo ou Lucca? Jogadores opinam sobre mudança no ataque do Timão

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

Gustavo é dúvida para a partida contra o Santa Cruz

Gustavo é dúvida para a partida contra o Santa Cruz

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille ainda não sabe de poderá contar com o centroavante Gustavo diante do Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal. Com dores na coxa direita, o jogador será reavaliado pelo departamento médico na terça à tarde, véspera do duelo fora de casa.

Para Camacho, Gustavo e Lucca, principal candidato a substituir o camisa 9, possuem características diferentes: enquanto o primeiro é pivô e usa a força física a seu favor, o segundo atua principalmente pelas beiradas do campo, dando maior velocidade à equipe.

“São jogadores completamente diferentes, o Gustavo segura mais a bola, o Lucca passa mais, dá opção de profundidade. Muda um pouco o estilo de jogo, vamos ter de atuar mais pelas beiradas, para achar o Lucca em velocidade”, explicou o volante Camacho.

A contar pelo que mostrou no treinamento desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, Carille deve montar o Corinthians da seguinte maneira: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Lucca. Gustavo, que permaneceu na academia, ainda pode surgir. Já Guilherme, recuperado de lesão, treinou normalmente e é opção.

“São três jogadores de qualidade: Lucca, Gustavo e Guilherme. Quem jogar vai corresponder da melhor forma possível para conquistarmos o resultado positivo”, acrescentou o zagueiro Pedro Henrique, também presente na festa de Dia das Crianças do Timão, realizada na tarde desta segunda-feira, no Parque São Jorge.

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Timão necessita do triunfo em Cuiabá para se reaproximar do G6, hoje a três pontos de distância. De acordo com Camacho, a equipe está ciente do que deve fazer. “Está faltando um detalhe ali, principalmente dentro de casa, onde estamos fazendo bons jogos, atuando melhor que o adversário, mas não estamos conseguindo a vitória. Isso vai passar, com certeza no próximo jogo faremos uma grande partida, tivemos tempo para treinar melhor, precisamos sair com a vitória”, concluiu o volante.

Veja Mais:

  • Timão levou gol bizarro em Campinas e só empatou com Red Bull

    Defesa bate cabeça, e Corinthians tropeça diante do Red Bull em noite de gols contra

    ver detalhes
  • Renê Júnior (à dir.) fez sua estreia como titular e deixou boa impressão

    'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida

    ver detalhes
  • Atuação de Romão em derrota para Ponte Preta preocupou comissão técnica

    Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica

    ver detalhes
  • Autora da obra, Katia Bagnarelli é viúva do eterno Doutor

    História de Sócrates é celebrada em lançamento de autobiografia nesta segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes