Improvisado de 'falso 9', Guilherme faz gol e fala sobre oportunidade

Improvisado de 'falso 9', Guilherme faz gol e fala sobre oportunidade

Por Vinícius Souza

3.3 mil visualizações 70 comentários Comunicar erro

Camisa 10 marcou dois gols do triunfo do Timão em Cuiabá

Camisa 10 marcou dois gols do triunfo do Timão em Cuiabá

Agência Corinthians

Autor de dois gols na vitória sobre o Santa Cruz por 4 a 2 nesta quarta-feira, o meia Guilherme retornou aos gramados ao melhor estilo depois deixar o departamento médico. Recuperado de um edema na panturrilha, o camisa 10 do Timão falou sobre sua atuação ao longo da partida e comemorou a oportunidade como titular.

“Um momento diferente, surgiu uma oportunidade de fazer esse falso 9. Estou encarando isso muita seriedade. Independente dos gols, era importante vencer hoje pela situação da tabela. Era um jogo com muito calor, muita dificuldade, um mês fora, mas graças a Deus deu tudo certo. Pode não ter sido um grande futebol, mas foi de resultado. Feliz pela vitória”, declarou Guilherme.

Questionado a respeito da meta por uma vaga na Libertadores através do Campeonato Brasileiro, o meia citou a qualidade do elenco e ressaltou as chances de classificação. “Temos que acreditar a todo instante. Campeonato nessa faixa da tabela ainda está muito aberto e somos o Corinthians, temos qualidade, condições, torcida... Por mais que passamos por mudança, temos qualidade de melhorar um pouco. O ano não acabou, vamos conseguir a vaga na Libertadores”, acrescentou.

Improvisado como falso ‘9’, já que o paraguaio Romero, até então titular da posição, não foi a campo a partir da convocação à seleção paraguaia, Guilherme gerou elogios do técnico Fábio Carille, que esclareceu a escolha tática.

“Essa posição foi a que iniciou a carreira no Cruzeiro, jogando com o Adilson, menos armador do que é hoje. Posso usá-lo como 9 ou por trás. É um jogador muito importante, estamos precisando qualificar o grupo”, disse.

Agora somando 45 pontos, o Corinthians faz a oitava melhor campanha do Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo no domingo, às 18h30, quando recebe o América-MG, em duelo válido pela 31ª rodada da competição.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Carille comandou treino no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira; preparação segue no sábado

    Corinthians inicia preparação para Majestoso em única atividade aberta à imprensa

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians promete invadir Arena na noite de domingo

    Fiel garante recorde de público em clássico contra São Paulo; veja como comprar últimos ingressos

    ver detalhes
  • Ralf e Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; Timão tem clássico pela frente

    Ralf pede definição de Carille sobre Corinthians titular e alerta para 'gols bobos'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes