Com chegada de Jô, Corinthians poderia reeditar ataque campeão do Atlético-MG

Com chegada de Jô, Corinthians poderia reeditar ataque campeão do Atlético-MG

Por Meu Timão

Giovanni Augusto e Guilherme podem ganhar a companhia do ex-colega Jô no Timão

Giovanni Augusto e Guilherme podem ganhar a companhia do ex-colega Jô no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians está perto de reeditar um ataque que já deu certo em um passado não muito distante. Trata-se o trio formado por Giovanni Augusto, Guilherme e Jô.

Tais três jogadores atuaram juntos no Atlético-MG, onde conquistaram o título do Campeonato Mineiro de 2015 e o vice-campeonato do Brasileirão - o Corinthians foi o campeão. Vale destacar que Jô só ficou no clube de Minas Gerais até o meio daquela temporada.

Fato é que o centroavante, que atualmente está sem clube e usa as estruturas do Atlético-MG para se condicionar, está negociando seu retorno ao Corinthians, onde foi revelado. Em entrevista, o próprio Jô confirmou a proximidade do acerto.

Caso seja confirmado como reforço do Corinthians para a temporada de 2017, Jô se juntará a Guilherme e Giovanni Augusto e, muito provavelmente, deve assumir condição de titular no ataque de Oswaldo de Oliveira. Atualmente, os dois meias são considerados titulares absolutos do Timão.

Uma possível formação com o trio de ex-colegas, mantendo o 4-1-4-1 deixado como legado de Tite, é a seguinte: Jô como centroavante e a dupla Guilherme e Giovanni Augusto responsável pela armação ao lado de Rodriguinho e Marlone. Nesse caso, Marquinhos Gabriel ou Ángel Romero seriam sacados da equipe principal.

Apoio no Corinthians - Em meio à proximidade de seu retorno ao Corinthians, Jô já tem o apoio de parte do elenco alvinegro. Em entrevista concedida na última segunda-feira, no CT Joaquim Grava, Guilherme falou sobre a possibilidade de reencontrar o centroavante.

"O Jô pode acrescentar bastante porque é um cara campeão, vencedor, com experiência internacional (...) No momento em que vivemos, é importante ter alguém para brigar pela camisa 9 com o Gustavo. São muitos fatores importantes na vinda do Jô. Vamos esperar o desfecho disso para ver o que acontece", declarou o camisa 10 do Corinthians.

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes