Com chegada de Jô, Corinthians poderia reeditar ataque campeão do Atlético-MG

Com chegada de Jô, Corinthians poderia reeditar ataque campeão do Atlético-MG

Por Meu Timão

Giovanni Augusto e Guilherme podem ganhar a companhia do ex-colega Jô no Timão

Giovanni Augusto e Guilherme podem ganhar a companhia do ex-colega Jô no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians está perto de reeditar um ataque que já deu certo em um passado não muito distante. Trata-se o trio formado por Giovanni Augusto, Guilherme e Jô.

Tais três jogadores atuaram juntos no Atlético-MG, onde conquistaram o título do Campeonato Mineiro de 2015 e o vice-campeonato do Brasileirão - o Corinthians foi o campeão. Vale destacar que Jô só ficou no clube de Minas Gerais até o meio daquela temporada.

Fato é que o centroavante, que atualmente está sem clube e usa as estruturas do Atlético-MG para se condicionar, está negociando seu retorno ao Corinthians, onde foi revelado. Em entrevista, o próprio Jô confirmou a proximidade do acerto.

Caso seja confirmado como reforço do Corinthians para a temporada de 2017, Jô se juntará a Guilherme e Giovanni Augusto e, muito provavelmente, deve assumir condição de titular no ataque de Oswaldo de Oliveira. Atualmente, os dois meias são considerados titulares absolutos do Timão.

Uma possível formação com o trio de ex-colegas, mantendo o 4-1-4-1 deixado como legado de Tite, é a seguinte: Jô como centroavante e a dupla Guilherme e Giovanni Augusto responsável pela armação ao lado de Rodriguinho e Marlone. Nesse caso, Marquinhos Gabriel ou Ángel Romero seriam sacados da equipe principal.

Apoio no Corinthians - Em meio à proximidade de seu retorno ao Corinthians, Jô já tem o apoio de parte do elenco alvinegro. Em entrevista concedida na última segunda-feira, no CT Joaquim Grava, Guilherme falou sobre a possibilidade de reencontrar o centroavante.

"O Jô pode acrescentar bastante porque é um cara campeão, vencedor, com experiência internacional (...) No momento em que vivemos, é importante ter alguém para brigar pela camisa 9 com o Gustavo. São muitos fatores importantes na vinda do Jô. Vamos esperar o desfecho disso para ver o que acontece", declarou o camisa 10 do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes