Oswaldo sinaliza duas mudanças contra o Cruzeiro; veja provável escalação do Corinthians

Oswaldo sinaliza duas mudanças contra o Cruzeiro; veja provável escalação do Corinthians

Por Meu Timão

Corinthians de Oswaldo finalizou preparação para jogo contra Cruzeiro

Corinthians de Oswaldo finalizou preparação para jogo contra Cruzeiro

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians finalizou, na tarde desta terça-feira, a preparação para o jogo decisivo contra o Cruzeiro, previsto para a noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Oswaldo de Oliveira sinalizou duas mudanças na equipe principal.

Sem contar com Marlone na atividade desta terça-feira, o treinador do Corinthians promoveu a entrada de Marquinhos Gabriel no meio de campo. O camisa 8 foi poupado do treino por conta de dores no tornozelo. O camisa 31, por sua vez, havia sido desfalque no último domingo, contra o América-MG, pelo Brasileirão, porque estava suspenso por terceiro cartão amarelo.

A outra novidade diz respeito ao primeiro volante da equipe. Camacho, que desfalcou o Corinthians no fim de semana por conta de dores musculares, está recuperado e deve ser escalado por Oswaldo. Assim, Willians, titular contra o América-MG, volta a ficar no banco.

O Corinthians de Oswaldo de Oliveira, conforme sinalizado neste terça-feira, deve ser escalado para o jogo decisivo contra o Cruzeiro com a seguinte formação: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

O treino - A atividade desta terça-feira foi marcada por duas partes. Na primeira delas, os jogadores titulares foram colocados em um campo para o chamado "treino-fantasma" (sem adversários, para treinarem posicionamento e jogadas ensaiadas) e o restante do elenco disputou um coletivo em gramado reduzido.

Em outro momento, os jogadores alvinegros treinaram penalidades - cenário da "decisão" desta quarta-feira em caso de derrota do Corinthians por 2 a 1. Os destaques foram o goleiro Cássio e os atletas de linha Giovanni Augusto, Fagner, Rodriguinho, Uendel, Marquinhos e Guilherme.

Por fim, vale destacar que, já nos minutos finais da atividade, Oswaldo de Oliveira teve uma conversa em particular com Guilherme. O camisa 10, escalado como "falso 9" nos dois últimos jogos, soma dois gols e duas assistências nessa sequência como titular.

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes