Por feito inédito em sete anos, Corinthians visita Cruzeiro pelas quartas da Copa do Brasil

Por feito inédito em sete anos, Corinthians visita Cruzeiro pelas quartas da Copa do Brasil

Por Meu Timão

Corinthians define vaga para semifinal nesta quarta-feira

Corinthians define vaga para semifinal nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo pode marcar um feito inédito em sete anos para o Timão: chegar às semifinais do maior torneio mata-mata do país.

A última vez que o Corinthians se colocou entre os quatro melhores times da Copa do Brasil foi em 2009. Na ocasião, o Timão chegou não apenas à semifinal como também à final e, posteriormente, ao título da competição.

E para tentar o feito, o Corinthians tem a vantagem do empate. A equipe paulista bateu o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida, no mês passado, em Itaquera. Em caso de derrota do Timão pelo mesmo placar, a decisão será nas penalidades.

"O Cruzeiro precisa vencer a partida e vai procurar o ataque, e nós também, vamos jogar normalmente. A questão da vantagem é efetiva, mas não podemos ir com a preocupação de guardar um resultado. Se ao final do jogo estivermos com a vantagem, aí vamos fazer prevalecer", declarou Oswaldo de Oliveira, técnico do Timão.

Último treino do Corinthians antes de enfrentar o Cruzeiro

Último treino do Corinthians antes de enfrentar o Cruzeiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Para o duelo desta quarta, o Corinthians tem uma dúvida importante em seu meio de campo. Oswaldo de Oliveira, apesar de relacionar Marlone, não sabe se o camisa 8 terá condições de jogar. O meia foi poupado do treinamento desta terça por conta de dores no tornozelo.

Assim, ao menos em princípio, o Corinthians deve ter duas alterações em relação à equipe que bateu o América-MG por 2 a 0 no último domingo, pelo Brasileirão, na Arena. Camacho, recuperado de lesão, volta na vaga de Williams. Marquinhos Gabriel, de volta após cumprir suspensão, deve ser escalado caso Marlone fique no banco de reservas.

A provável escalação do Corinthians para encarar o Corinthians é: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

Marlone deve ficar de fora da partida contra o Cruzeiro

Marlone pode ficar de fora da partida contra o Cruzeiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Já a equipe do Cruzeiro está sendo preparada por Mano Menezes sob mistério. O que se sabe é que o atacante Élber foi vetado pelo departamento médico do clube e os laterais Ezequiel e Bryan não podem jogar pois já defenderam outras equipes na atual edição do torneio.

"O Cruzeiro tem uma facilidade de alternar, trocar jogadores, muito grande. Eles têm vários jogadores importantes no elenco. Faz a gente exercitar uma série de possibilidades, mas tem uma linha, um caminho a ser seguido. Vamos por essa linha aí, mantendo muito daquilo que vem fazendo. O Cruzeiro melhorou muito nos últimos jogos", alertou Oswaldo.

Vale ainda destacar que a equipe de arbitragem será comandada pelo goiano Wilson Pereira Sampaio e seus auxiliares Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. A transmissão da partida, que já teve mais de 25 mil ingressos vendidos antecipadamente, será feita em TV aberta pela Globo para 15 estados e em tempo real aqui no Meu Timão.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes