Venha fazer parte da KTO
x

Oswaldo de Oliveira revela conversa com Cássio, mas descarta rodízio de goleiros

4.7 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio teve o potencial exaltado por Oswaldo de Oliveira

Cássio teve o potencial exaltado por Oswaldo de Oliveira

Agência Corinthians

Em meio às diversas solicitações dos torcedores, culminando na entrada de Walter no lugar de Cássio, a alteração na meta corinthiana parece ter sido, enfim, acatada por Oswaldo de Oliveira. Em menos de uma semana no comando da equipe, o treinador justificou a titularidade do camisa 27 no último domingo, além da manutenção de Walter no duelo desta quarta-feira.

Embora não veja Cássio como favorito à posição no momento, Oswaldo de Oliveira revelou um diálogo a respeito do assunto, evidenciando a melhor fase de Walter em relação aos demais arqueiros do elenco corinthiano.

"Cássio está muito bem. Ontem nós conversamos bastante sobre essa situação, e eu tenho um ponto de vista bem definido sobre isso. O jogador tem momentos. Tem fases. O ser humano é muito cíclico, o jogador de futebol também. O desempenho sofre interferência pelo que você vive dentro e fora do campo", declarou em entrevista coletiva desta terça-feira.

Questionado a respeito do método de rodízio de goleiros em jogos e competições - alternativa muito utilizada em clubes europeus, a partir da qualidade dos elencos -, Oswaldo de Oliveira descartou a possibilidade. "Não, por enquanto não (rodízio). Não posso ter essa flexibilidade", garantiu.

Consciente da atual melhor forma de Walter, claramente reconhecida pela Fiel mediante às atuações do goleiro nas últimas partidas, o comandante corinthiano reiterou a permanência do mesmo, mas sem esquecer da qualidade e potencial de recuperação de Cássio, principal concorrente pela vaga.

"Nesse momento, o que acho mais útil para a equipe é a permanência do Walter. Tenho muita admiração pelo Cássio, um goleiro que quando jogamos contra temos de ter muitos cuidados. Tenho certeza de que ele vai se recuperar e vai voltar a jogar também", completou Oswaldo, que além dos dois goleiros, também possui os jovens Caique França e Matheus Caldeira para a posição.

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Cruzeiro pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil no Mineirão. Vale lembrar que o Timão venceu o primeiro duelo entre os clubes por 2 a 1, por isso leva vantagem no placar agregado pela classificação.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja ranking

    ver detalhes
  • Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes
  • William e Beto estão na lista de relacionados para enfrentar o Cuiabá, nesta quarta-feira

    Dupla afastada deve voltar a ser relacionada para jogo do Corinthians Sub-20; lateral segue fora

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: