Oswaldo de Oliveira revela conversa com Cássio, mas descarta rodízio de goleiros

Oswaldo de Oliveira revela conversa com Cássio, mas descarta rodízio de goleiros

Por Meu Timão

Cássio teve o potencial exaltado por Oswaldo de Oliveira

Cássio teve o potencial exaltado por Oswaldo de Oliveira

Foto: Agência Corinthians

Em meio às diversas solicitações dos torcedores, culminando na entrada de Walter no lugar de Cássio, a alteração na meta corinthiana parece ter sido, enfim, acatada por Oswaldo de Oliveira. Em menos de uma semana no comando da equipe, o treinador justificou a titularidade do camisa 27 no último domingo, além da manutenção de Walter no duelo desta quarta-feira.

Embora não veja Cássio como favorito à posição no momento, Oswaldo de Oliveira revelou um diálogo a respeito do assunto, evidenciando a melhor fase de Walter em relação aos demais arqueiros do elenco corinthiano.

"Cássio está muito bem. Ontem nós conversamos bastante sobre essa situação, e eu tenho um ponto de vista bem definido sobre isso. O jogador tem momentos. Tem fases. O ser humano é muito cíclico, o jogador de futebol também. O desempenho sofre interferência pelo que você vive dentro e fora do campo", declarou em entrevista coletiva desta terça-feira.

Questionado a respeito do método de rodízio de goleiros em jogos e competições - alternativa muito utilizada em clubes europeus, a partir da qualidade dos elencos -, Oswaldo de Oliveira descartou a possibilidade. "Não, por enquanto não (rodízio). Não posso ter essa flexibilidade", garantiu.

Consciente da atual melhor forma de Walter, claramente reconhecida pela Fiel mediante às atuações do goleiro nas últimas partidas, o comandante corinthiano reiterou a permanência do mesmo, mas sem esquecer da qualidade e potencial de recuperação de Cássio, principal concorrente pela vaga.

"Nesse momento, o que acho mais útil para a equipe é a permanência do Walter. Tenho muita admiração pelo Cássio, um goleiro que quando jogamos contra temos de ter muitos cuidados. Tenho certeza de que ele vai se recuperar e vai voltar a jogar também", completou Oswaldo, que além dos dois goleiros, também possui os jovens Caique França e Matheus Caldeira para a posição.

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Cruzeiro pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil no Mineirão. Vale lembrar que o Timão venceu o primeiro duelo entre os clubes por 2 a 1, por isso leva vantagem no placar agregado pela classificação.

Veja Mais:

  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Alessandro falou sobre o planejamento do Corinthians para 2018

    Alessandro explica busca de reforços e comenta volta de dois emprestados: 'Díficil'

    ver detalhes
  • Super carros do Monster Jam já estão na Arena Corinthians

    Carros gigantes chegam à Arena Corinthians para evento deste sábado; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes