Oswaldo de Oliveira revela conversa com Cássio, mas descarta rodízio de goleiros

Oswaldo de Oliveira revela conversa com Cássio, mas descarta rodízio de goleiros

Por Meu Timão

4.7 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Cássio teve o potencial exaltado por Oswaldo de Oliveira

Cássio teve o potencial exaltado por Oswaldo de Oliveira

Foto: Agência Corinthians

Em meio às diversas solicitações dos torcedores, culminando na entrada de Walter no lugar de Cássio, a alteração na meta corinthiana parece ter sido, enfim, acatada por Oswaldo de Oliveira. Em menos de uma semana no comando da equipe, o treinador justificou a titularidade do camisa 27 no último domingo, além da manutenção de Walter no duelo desta quarta-feira.

Embora não veja Cássio como favorito à posição no momento, Oswaldo de Oliveira revelou um diálogo a respeito do assunto, evidenciando a melhor fase de Walter em relação aos demais arqueiros do elenco corinthiano.

"Cássio está muito bem. Ontem nós conversamos bastante sobre essa situação, e eu tenho um ponto de vista bem definido sobre isso. O jogador tem momentos. Tem fases. O ser humano é muito cíclico, o jogador de futebol também. O desempenho sofre interferência pelo que você vive dentro e fora do campo", declarou em entrevista coletiva desta terça-feira.

Questionado a respeito do método de rodízio de goleiros em jogos e competições - alternativa muito utilizada em clubes europeus, a partir da qualidade dos elencos -, Oswaldo de Oliveira descartou a possibilidade. "Não, por enquanto não (rodízio). Não posso ter essa flexibilidade", garantiu.

Consciente da atual melhor forma de Walter, claramente reconhecida pela Fiel mediante às atuações do goleiro nas últimas partidas, o comandante corinthiano reiterou a permanência do mesmo, mas sem esquecer da qualidade e potencial de recuperação de Cássio, principal concorrente pela vaga.

"Nesse momento, o que acho mais útil para a equipe é a permanência do Walter. Tenho muita admiração pelo Cássio, um goleiro que quando jogamos contra temos de ter muitos cuidados. Tenho certeza de que ele vai se recuperar e vai voltar a jogar também", completou Oswaldo, que além dos dois goleiros, também possui os jovens Caique França e Matheus Caldeira para a posição.

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Cruzeiro pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil no Mineirão. Vale lembrar que o Timão venceu o primeiro duelo entre os clubes por 2 a 1, por isso leva vantagem no placar agregado pela classificação.

Veja Mais:

  • Assessoria do treinador divulgou nota oficial na manhã desta terça-feira

    Em nota oficial, Carille admite generalização e se desculpa com imprensa por desabafo em coletiva

    ver detalhes
  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Goleiro chegou no fim da noite desta segunda-feira na Granja Comary

    Cássio se apresenta à Seleção Brasileira na noite de segunda e explica motivo de 'atraso'

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes