Ex-vice de Dualib deve assumir cargo de diretor do Corinthians a convite de Andrade

Ex-vice de Dualib deve assumir cargo de diretor do Corinthians a convite de Andrade

Por Meu Timão

4.9 mil visualizações 81 comentários Comunicar erro

Flavio Adauto, à esquerda, deve assumir cargo na diretoria do Corinthians

Flavio Adauto, à esquerda, deve assumir cargo na diretoria do Corinthians

Foto: Divulgação/Terceiro Tempo

Quase duas semanas depois de perder o diretor-adjunto Eduardo Ferreira, o Corinthians está próximo de enfim anunciar o novo "braço direito" de Roberto de Andrade à frente do departamento de futebol do clube: o jornalista Flavio Adauto, que foi vice-presidente de comunicação na gestão de Alberto Dualib até 2007.

De acordo com reportagem publicada pelo portal Lance! na tarde desta segunda-feira, o Corinthians já até fez um convite a Adauto para assumir o cargo de diretor de futebol. O ex-cartola, que é também conselheiro vitalício do clube, negou ter sido procurado por Roberto de Andrade, citando inclusive a reunião da último sábado para se posicionar.

"Não fui convidado, aliás não falo com ninguém do Corinthians há um tempo. No sábado cumprimentei o Roberto de Andrade a uns 10 metros de distância no Parque São Jorge. Votei (na Assembléia Geral) e fui embora, não tenho nem noção do que eles estão pensando. Tem um ano aproximadamente que não entro na sala da presidência", afirmou.

Se aceitar o convite do Corinthians, Adauto assume um posto que está vago há cerca de um ano e meio. Foi em maio de 2015, pouco mais de três meses após Roberto de Andrade assumir a presidência, que Sergio Janikian deixou o cargo.

Desde então, tal função vinha sendo exercida informalmente por Eduardo Ferreira, que oficialmente era apenas diretor-adjunto. Como Ferreira se sentiu traído por Roberto de Andrade e deixou a diretoria, o clube entende ser necessário trazer alguém para ajudar no departamento.

Por enquanto, a tarefa de planejar o elenco de 2017 está concentrada nas mãos de Alessandro Nunes. O ex-lateral assumiu o cargo de gerente de futebol após a saída de Edu Gaspar para a Seleção, em junho deste ano.

Veja Mais:

  • Antonio Roque Citadini quase não concorreu na eleição de fevereiro

    Citadini lamenta sobre eleição no Corinthians: 'Essa campanha sangrenta me tirou as chances'

    ver detalhes
  • Jean (ao centro) deve sair; lateral Romão também não convenceu comissão técnica

    Entenda por que diretoria do Corinthians ainda não se desfez de jogadores 'encostados' do elenco

    ver detalhes
  • Matheus Matias (à esq.) foi assunto na entrevista coletiva do diretor adjunto Duílio Monteiro

    Corinthians confirma porcentagem adquirida de Matheus e alerta: 'Tendência é ir devagar'

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes