Árbitros pedem punição a atacante do Corinthians após reclamação de gol impedido do Flamengo

8.7 mil visualizações 182 comentários

Por Meu Timão

Lucca reclamou da arbitragem ao fim da partida

Lucca reclamou da arbitragem ao fim da partida

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians pode acabar prejudicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta das reclamações do atacante Lucca após o empate do último domingo, contra o Flamengo. Isso porque a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) enviou um documento ao STJD solicitando punição ao corinthiano. O meia Diego Souza, do Sport, e cartolas do Atlético-MG, Figueirense, Palmeiras e Coritiba também foram citados pelo órgão na tal carta.

De acordo com o portal Uol, a ANAF cobra do STJD que os acusados sejam enquadrados nos seguintes artigos: 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), que prevê suspensão de uma a seis partidas; 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), que prevê multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas; 57 (ofensa a honra), que prevê punições a pessoa física, como advertência, repreensão, multa ou devolução de prêmios.

Chama atenção o fato de que enquanto Lucca pode ser suspenso e, consequentemente, desfalcar o Corinthians, a equipe de arbitragem comandada por Anderson Daronco, responsável por um erro grosseiro no jogo do último domingo, no Maracanã, não corre risco de punição.

Corinthians e Flamengo empataram em 2 a 2 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos gols dos cariocas, contudo, foi validado em lance com "triplo" impedimento. Ao término da partida, Lucca declarou que estava "revoltado por conta do que fizeram com o Corinthians. Se a gente faz um gol desse, é 15 dias falando disso. Em uma partida tão decisiva como essa, não pode ter um erro assim. Impossível errar dessa forma, três ou quatro metros impedido."

Vale ainda lembrar que o STJD já puniu o Corinthians por um episódio também relacionado ao jogo contra o Flamengo. As brigas que antecederam a partida, nas arquibancadas do Maracanã, renderam interdição do setor Norte da Arena.

Veja Mais:

  • Eleições do Corinthians acontecem neste sábado

    Acompanhe tudo da eleição para presidente do Corinthians direto do Parque São Jorge em tempo real

    ver detalhes
  • Mateus Vital voltou aos treinos com a equipe após quarentena por Covid-19

    Mateus Vital retorna aos treinos e Corinthians faz trabalho específico para duelo contra o Fortaleza

    ver detalhes
  • Edílson Capetinha fala ao Meu Timão sobre dia de eleição no Corinthians

    Edílson Capetinha fala com Meu Timão durante eleição e pede mudanças 'rápidas' no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians disputa a final da Supercopa de Futsal neste domingo

    Corinthians vence Atlântico nos pênaltis e vai à final da Supercopa de Futsal; decisão é domingo

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Palmeiras mais uma vez

    Corinthians conhece adversário de semifinal do Paulista Feminino; veja duelos

    ver detalhes
  • Augusto Melo (oposição), Duílio Monteiro Alves (situação) e Mário Gobbi (oposição) são os candidatos à presidência do Corinthians para o triênio 2021-2023

    Eleição no Corinthians: dupla de oposição tenta evitar o hexa do grupo situacionista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: