Oswaldo reconhece queda de nível técnico e projeta melhora no Corinthians

Oswaldo reconhece queda de nível técnico e projeta melhora no Corinthians

Por Meu Timão

3.3 mil visualizações 129 comentários Comunicar erro

Técnico corinthiano destacou a qualidade de jogadores do atual elenco

Técnico corinthiano destacou a qualidade de jogadores do atual elenco

Agência Corinthians

Após a goleada por 4 a 0 sofrida neste sábado, contra o São Paulo, a falta de competitividade da equipe corinthiana foi uma das questões abordadas pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Consciente da necessidade de melhora, o comandante corinthiano falou a respeito do trabalho da diretoria por contratações.

"O Corinthians está tratando de contratar jogadores para o ano que vem. Perdeu muitos jogadores de excelente nível técnico nesta temporada, mas outros ficaram. As saídas deixaram um espaço muito grande no elenco, bem no momento que precisavam ficar", declarou o técnico, relembrando o elenco hexacampeão brasileiro com Tite em 2015.

Na visão de Oswaldo, o Timão, apresenta um elenco com bons jogadores, porém a oscilação de resultados é o principal empecilho da equipe e está dificultando cada vez mais o objetivo da temporada.

"Nós temos bons jogadores. Tenho gostado de alguns jogadores que vi nos jogos. Hoje [sábado], esses mesmo jogadores, não reeditaram as partidas que fizeram antes. Temos que voltar a reforçar o elenco campeão que foi repartido no ano passado", acrescentou, ao final do clássico.

Determinado em fazer com que o Corinthians consiga a classificação para a Libertadores do ano que vem, o treinador, demonstrou confiança para os próximos compromissos do Campeonato Brasileiro e lamentou o revés no Majestoso.

"Nós ainda temos quatro jogos. É claro que, não podemos fazer uma campanha dessa no ano que vem. Nós temos chances ainda de ganhar os jogos e somar pontos importantes. Os jogadores estão muito tristes com a derrota", finalizou.

Vale lembrar que, até o momento, o Corinthians acertou a contratação dos atacantes Jô e Luidy para a temporada de 2017. Somando 50 pontos, o Timão aparece em sétimo lugar e volta a campo somente no dia 16 pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Figueirense, em Florianópolis.

Veja Mais:

  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo deve ganhar aumento e novo contrato, com término em 2022

    Corinthians encaminha renovação de contrato com Gustagol

    ver detalhes
  • Sornoza é o dono da camisa 7 do Timão; sem Jadson, deve engatar sequência como titular

    Sornoza não se vê '100% adaptado', mas celebra início e revela ansiedade pelo primeiro gol

    ver detalhes
  • Méndez deixou a clínica em São Paulo sem falar com a imprensa

    Zagueiro uruguaio realiza exames e deve se apresentar nesta terça-feira no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes