Falecimento do filho de Guitta adiou primeira decisão da LPF

Falecimento do filho de Guitta adiou primeira decisão da LPF

Foto: Agência Corinthians

7.1K 45 Reportar erro

Respeito

Após morte de filho de Guitta, primeira decisão da LPF é adiada

Por Meu Timão

O primeiro jogo das finais da Liga Paulista de Futsal (LPF) não ocorrerá mais nesta quarta-feira. Por conta da morte do pequeno Enrico , filho do goleiro Guitta, do Corinthians, confirmada nesta segunda, a organização do torneio estadual optou pelo adiamento do confronto. A nova data será divulgada em breve.

Um dos pilares da equipe de futsal do Timão e da Seleção Brasileira, Guitta recebeu uma notícia para lá de triste pela manhã. Seu filho Enrico, de apenas dois anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo. No início da tarde, o Corinthians usou suas redes sociais e seu site oficial para mandar uma mensagem de apoio ao arqueiro de 29 anos.

O falecimento do filho de Guitta abalou os elencos de Sorocaba e Corinthians, finalistas da Liga Paulista. Os próprios atletas, inclusive, em respeito ao goleiro corinthiano, decidiram solicitaram o adiamento da partida de ida.

Dono de campanha invicta ao longo da primeira fase, o Timão somou 21 pontos, provenientes do rendimento de seis vitórias e dois empates, e avançou à fase de mata-mata na liderança do Grupo A. Já nas quartas de final, venceu o Taubaté duas vezes (2 a 1 e 4 a 0), garantindo assim a classificação. Na semifinal, contra o Yoka, duas goleadas (4 a 1 e 6 a 1).

O primeiro encontro entre os clubes aconteceria nesta quarta, na Arena Sorocaba, às 21h. Já o segundo e decisivo confronto estava marcado para o dia 29, no ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), às 20h30.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X