Corinthians tenta evitar pior turno no sistema por pontos corridos

Corinthians tenta evitar pior turno no sistema por pontos corridos

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Timão somou apenas 16 pontos no segundo turno

Timão somou apenas 16 pontos no segundo turno

Agência Corinthians

Embora seja o sétimo clube de melhor campanha no Campeonato Brasileiro e lute por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Corinthians vive um de seus piores momentos na competição desde a implementação do sistema por pontos corridos. Caso não some, ao menos, dois pontos nas últimas quatro rodadas, o Timão pode superar a marca negativa na atual temporada, devido ao seu rendimento no segundo turno.

Fato é que, em meio a duas mudanças de treinadores ao longo da segunda metade do torneio, proveniente da alteração de Cristóvão Borges por Fábio Carille e, em seguida, a saída do auxiliar para a entrada de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians não atingiu um momento de estabilidade, tampouco anulou as oscilações de resultados.

A partir da 20ª rodada - a primeira válida pelo segundo turno - o Timão somou apenas 16 pontos, com a campanha de quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. Sendo assim, os números dão ao Corinthians apenas o 17º melhor lugar na classificação da metade final da competição, marcando presença entre os quatro piores clubes, representando um aproveitamento de apenas 35.56%.

Com mais 12 pontos em disputa, os comandados de Oswaldo de Oliveira, além de brigarem por um lugar no torneio continental em 2017, também têm a chance de evitar o pior turno, conforme já mencionado. Desde 2003 - temporada em que o sistema de disputa por pontos corridos passou a valer -, o Corinthians apresentou três campanhas marcadas de forma negativa.

Em 2006, no momento conturbado depois da chegada da MSI ao clube, o Timão somou apenas 20 pontos no primeiro turno. No ano seguinte, na fatídica temporada que rendeu o rebaixamento, o Corinthians atingiu somente 18 pontos na segunda metade do torneio. Por fim, em 2013, sob o comando de Tite, a equipe também somou 20 pontos na reta final da edição daquele ano.

Diante de Figueirense (fora), Internacional (casa), Atlético-PR (casa) e Cruzeiro (fora), o Corinthians almeja somar pontos e concluir o objetivo traçado até o final do ano. O Timão volta a campo no dia 16, justamente contra o Figueirense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Treinador Fábio Carille durante treino desta segunda-feira no CT Joaquim Grava

    Carille aumenta números monstruosos e reforça marca: é o rei dos clássicos no Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson e Carille conversam durante treino no CT Joaquim Grava

    Fortalecimento tira Jadson de combate no Corinthians por cerca de 15 dias

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Avenida pela Copa do Brasil na Arena

    Copa do Brasil, Paulistão e jornada dupla no vôlei: a agenda do Timão na semana

    ver detalhes
  • Gustagol fez o segundo do Corinthians e recolocou a equipe à frente do placar contra o São Paulo

    Corinthians vence São Paulo com gols de Gustavo e Manoel e mantém supremacia de meia década

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes