O que esperar dos últimos quatro jogos do Corinthians em 2016

O que esperar dos últimos quatro jogos do Corinthians em 2016

Por Meu Timão

Torcida do Corinthians pode se preparar para reta final emocionante de Brasileirão

Torcida do Corinthians pode se preparar para reta final emocionante de Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians tem mais quatro jogos pela frente até o fim da temporada de 2016. Sem chances de título neste ano após um 2015 vitorioso, o Timão tem como principal missão lutar por uma vaga na Libertadores (confira a classificação do Campeonato Brasileiro abaixo). Para tal, precisa passar por "finais" de campeonato contra Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro. Assim, o Meu Timão faz uma projeção de cada uma das últimas partidas da equipe.

Figueirense

Corinthians e Figueirense se enfrentam na noite da próxima quarta-feira, dia 16. Será a primeira partida do Timão depois da goleada sofrida para o São Paulo, colocando assim em teste o psicológico dos jogadores alvinegros. A expectativa é de jogo duro por vários fatores, tais como o desespero dos catarinenses para fugir da zona de rebaixamento e os desfalques de ambas as equipes. Vale ainda lembrar que, no primeiro turno, o time de Florianópolis aprontou na Arena e deixou Itaquera com um empate de 1 a 1.

Internacional

Talvez esse seja, por fatores que vão além do Corinthians, o jogo mais aguardado pela Fiel nesta reta final. Isso porque o duelo da segunda-feira do dia 21, na Arena, pode selar o rebaixamento do Internacional à Série B. Engana-se, contudo, que espera jogo fácil, haja vista que os gaúchos foram recentemente eliminados da Copa do Brasil e estão "jogando a vida" neste fim de Brasileirão. No primeiro turno, o Timão venceu no Beira-Rio por 1 a 0.

Atlético-PR

Na luta do Corinthians por uma vaga na Libertadores de 2017, o jogo do próximo dia 26, contra o Atlético-PR, em Itaquera, é sem dúvida o mais importante nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão é o sétimo colocado; os paranaenses ocupam a sexta posição. Uma vitória em tal duelo deixaria a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira muito próxima de encerrar o torneio entre os seis primeiros colocados. No primeiro turno, o time do Parque São Jorge perdeu de 2 a 0 na Arena da Baixada.

Cruzeiro

A despedida do Corinthians na temporada de 2016 acontece no dia 4 de dezembro, no Mineirão, contra o Cruzeiro. A expectativa é de um duelo difícil para o Timão por conta do mando de campo adverso. Por outro lado, contudo, a equipe mineira deve chegar à última rodada sem nenhuma pretensão no campeonato (distante tanto da zona de rebaixamento quanto da de classificação para a Libertadores). Assim, é uma boa oportunidade de a equipe alvinegra vingar o tropeço do primeiro turno, quando apenas empatou em 1 a 1 no Pacaembu.

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes